Superesportes

CRUZEIRO

Depois de perder Arrascaeta por dois meses, Cruzeiro promoverá representação no STJD

Clube celeste espera punição mais severa ao atacante Copete, do Santos

Tiago Mattar João Vitor Marques
Arrascaeta precisou ser substituído na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, nesse domingo, na Vila Belmiro - Foto: Marcello Zambrana/Light Press/CruzeiroO Cruzeiro promoverá nas próximas horas uma representação na procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube espera que o atacante Copete, do Santos, tenha punição mais severa do que apenas o cartão amarelo recebido depois de ‘tesoura’ por trás aplicada em Arrascaeta, no jogo desse domingo, na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira, o meia uruguaio teve lesão detectada no joelho direito e precisará se afastar dos gramados por até dois meses.
“A intenção do Cruzeiro é que seja aplicada uma pena mais justa em relação à gravidade da falta que foi cometida. É inaceitável que um jogador tire um companheiro por dois meses do futebol e receba somente um cartão amarelo. Não pode ser permitido. O Cruzeiro vai promover uma representação para a procuradoria denunciar o jogador, caso também entenda assim, em artigo de infração esportiva”, disse ao Superesportes o diretor jurídico do clube, Fabiano de Oliveira Costa.

A confirmação da lesão se deu horas depois de Arrascaeta ser ‘desconvocado’ da Seleção Uruguaia. Nesta segunda-feira, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que não contaria com o jogador nos amistosos contra a Irlanda, em Dublin, e a Itália, em Nice, na França. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 7 de junho.

A lesão tira Arrascaeta de partidas importantes para o Cruzeiro na temporada. O meia-atacante ficará de fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira. O time mineiro precisa de um empate em Santa Catarina para avançar.
 
Além da partida do mata-mata, Arrascaeta ficará de fora de jogos do Campeonato Brasileiro. Se realmente precisar de oito semanas para a recuperação, o uruguaio perderá 14 partidas, contra Chapecoense, Bahia, Atlético-GO, Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Coritiba, Atlético, Palmeiras, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Avaí e Vitória
 
Arrascaeta se junta a nomes como Manoel, Rafael Sobis e Judivan no departamento médico. Robinho, Ezequiel e Marcos Vinicius ainda desfalcam o time, mas já foram entregues à preparação física e devem retornar ao time em breve.