Superesportes

CRUZEIRO

Retorno de Kunty e presença de Robinho: expectativa para reapresentação do Cruzeiro

Mano inicia preparação da equipe para compromisso diante do Grêmio

Redação
Robinho e Caicedo deverão ser as novidades do Cruzeiro na reapresentação desta sexta, na Toca II - Foto: EM/D.A. PressPensando na reabilitação no Campeonato Brasileiro, depois de ser derrotado por 1 a 0 para o Corinthians, o Cruzeiro se reapresenta nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, já de olho no Grêmio. O clube gaúcho será o adversário em duelo na próxima segunda, às 20h, no Mineirão. Para buscar a vitória num compromisso complicado, Mano Menezes terá o retorno do equatoriano Kunty Caicedo, que serviu sua seleção em amistosos contra Venezuela (8/6) e El Salvador (13/6).

Sem a presença de Caicedo nos últimos três jogos, Mano Menezes improvisou Henrique na defesa na derrota para o Bahia pela 5ª rodada e escalou o jovem Murilo nos últimos dois duelos, vitória sobre o Atlético-GO, na 6ª rodada, e revés contra o Corinthians, na 7ª rodada. A tendência é que o equatoriano retorne ao time titular, embora o zagueiro formado nas categorias de base da Raposa tenha desempenhado bom papel nas oportunidades que recebeu.

A grande dúvida e principal expectativa ficam pelo retorno do meio-campista Robinho. Uma das principais armas do esquema de Mano Menezes, o camisa 19 retornou ao time no jogo contra a Chapecoense, em 04 de junho, depois de tratar uma lesão na coxa por quase 80 dias. No entanto, uma pancada no joelho na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em 11 de junho, o tirou do embate com o Corinthians.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Robinho não sofreu lesão e foi poupado do jogo de quarta-feira apenas devido ao trauma na região do joelho. A tendência é que ele retorne aos treinamentos nesta sexta. Se ele trabalhar normalmente com o restante dos companheiros, ele deverá ser escalado para o duelo diante do Grêmio. 

Outra opção para Mano é o atacante Rafael Sobis. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa e atuou por cerca de 25 minutos na derrota diante do Corinthians. Enquanto esteve à disposição, o camisa 7 foi escalado com frequência entre os titulares. Para o setor de ataque, o treinador ainda tem à disposição Ramón Ábila e Rafael Marques.