Superesportes

SÉRIE A

Mano Menezes aponta os principais desafios do Cruzeiro diante do Grêmio, nesta segunda

Apesar de fase ruim do ataque celeste, preocupação do técnico é outra

Tayrane Corrêa
Mano Menezes avalia poder ofensivo do Grêmio para duelo desta segunda-feira - Foto: Edesio Ferreira/EM/DA PRESSA fase do ataque do Cruzeiro não é nada boa. No Campeonato Brasileiro, o time celeste marcou apenas cinco gols, em sete rodadas, sendo um dos times que com menor poder ofensivo da competição. Na frente apenas do Avaí, que marcou apenas três, e empatado com Vitória e o rival Atlético, times na zona de rebaixamento, também com cinco tentos anotados.

Porém, apesar da ineficácia do ataque de sua equipe, o técnico Mano Menezes acredita que o principal problema do Cruzeiro para a partida contra o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, será segurar o ataque do Tricolor Gaúcho.
 
“Não vejo que a maior dificuldade do Cruzeiro seja transpor as linhas do Grêmio. Talvez, o maior desafio seja não deixar o Grêmio transpor nossas linhas. O Luan flutua nas costas dos volantes, tem drible fácil. O time deles tem essa característica, trabalha a bola com calma e se aproveita dos espaços cedidos. Nós temos que ser contundentes e também não dar espaços ao Pedro Rocha fazer o contra-ataque”, analisou Mano Menezes.
 
Afinal, se o Cruzeiro está entre os piores ataques, o Grêmio tem o melhor, com 18 gols marcados nas sete rodadas do Brasileirão até o momento.
 
Mas, apesar de tratar o poder ofensivo do adversário como principal ameaça para a partida, o treinador celeste reconhece também a necessidade de melhorar o ataque da sua equipe.
 
“Penso que a gente precisa melhorar, claro. Primeiramente produzir bem. A gente chega com qualidade, mas precisamos melhorar o acabamento das jogadas. Seja com bola de infiltração,na definição final, com cruzamentos, posicionamento de área, ou com mais gente na área para ajudar”, completou Mano.
 
O Cruzeiro é o 14º colocado na tabela de classificação da Série A, com 10 pontos. Já o Grêmio ocupa a vice-liderança, com 18 pontos e se torna líder se vencer a partida.