Superesportes

CRUZEIRO

Robinho pode atingir centésimo gol na carreira em partida do Cruzeiro contra Ponte

Armador tem bom retrospecto diante da Macaca, adversária nesta quinta

Redação
Robinho garantiu empate do Cruzeiro contra Grêmio e chegou a 99 gols na carreira profissional - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O gol que garantiu o empate por 3 a 3 do Cruzeiro diante do Grêmio, nessa segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, aproximou Robinho de uma marca expressiva na carreira. Com o tento sobre os gaúchos, o meio-campista chegou a 99 gols como profissional. Ele pode ampliar a artilharia pessoal justamente contra um adversário no qual detém bom retrospecto.
Nesta quinta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a campo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro. E Robinho costuma balançar a rede contra a Macaca. Foram dois gols em um mesmo jogo pelo Coritiba, em 2013, e um com a camisa do Cruzeiro, na Série A do ano passado.

“Fico feliz de ter esse histórico positivo diante da Ponte Preta. É um adversário tradicional do futebol brasileiro e está tendo uma ótima temporada. Foram finalistas do Paulistão e jogando em casa são muito fortes. Espero poder dar minha contribuição para um resultado positivo do Cruzeiro e se for com gol, melhor ainda, pois atingirei uma marca importante na carreira”, declarou o camisa 19.

Apesar da proximidade da marca pessoal, Robinho ressalta que a prioridade é a vitória fora de casa, para fazer o Cruzeiro deslanchar no Brasileirão. Atualmente, o time celeste ocupa a oitava posição, com 11 pontos.  

.“Está tudo muito equilibrado nesse começo de competição. Temos nossos objetivos traçados. O Cruzeiro tem que voltar a disputar uma Libertadores e buscaremos isso. Não podemos ficar longe dos primeiros colocados. Em função disso, um resultado positivo contra a Ponte Preta é fundamental”, afirmou.