2

Locutor que anunciou recorde de público relembra tarde de emoção no Mineirão

Alberto Rodrigues foi o primeiro a divulgar a marca histórica

22/06/2017 14:03 / atualizado em 22/06/2017 15:01
compartilhe

Alberto Rodrigues foi o primeiro locutor a anunciar o recorde de público do Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Alberto Rodrigues foi o primeiro locutor a anunciar o recorde de público do Mineirão

A final do Campeonato Mineiro de 1997 entre Cruzeiro e Villa Nova não só marcou torcedores e jogadores, mas também profissionais da imprensa. Os 132.834 presentes no Mineirão, naquela tarde de 22 de junho, surpreenderam os jornalistas que cobriam a partida, inclusive o narrador da Rádio Itatiaia, Alberto Rodrigues, o primeiro a anunciar a marca histórica que o Gigante da Pampulha havia alcançado naquele dia. A torcida celeste comemorou o recorde como um gol pelas ruas no entorno do estádio.

Em entrevista ao Superesportes, o “Vibrante” recordou aquela tarde. Alberto Rodrigues ficou surpreso com o recorde de público, já que, naquela época, o Mineirão recebia, em média, de 80 a 100 mil torcedores em decisões, clássicos e afins. O narrador dividia espaço na cabine com o lendário Tião das Rendas. Falecido em 2014, Tião era o responsável por anunciar ao ouvinte da emissora informações sobre público e renda das partidas de futebol realizadas em Belo Horizonte.

“A reação foi de muita surpresa, porque não era um clássico, era um Cruzeiro x Villa Nova. Foi sensacional. Fizemos chamadas pedindo para que o público viesse com calma, pois o Mineirão estava ficando cheio. Foi uma jogada de marketing muito boa do Cruzeiro na época, ao liberar a entrada gratuita de mulheres e crianças. O Tião também ficou muito surpreso. Antes mesmo de sair o anúncio oficial, ele quase acertou o público. Tião era muito cambotinha, no bom sentido (risos)”, disse o locutor.

Apesar da surpresa, Alberto Rodrigues já havia notado algo diferente nas arquibancadas naquela tarde. “Já sentia que as arquibancadas estavam mais cheias. Tinha muita bandeira, muita mulher e criança, inclusive fazendo algazarra. O canto da torcida estava mais forte também. Esses foram alguns sinais de que o Mineirão não estava normal naquele jogo”, concluiu.

 

Recorde de público do Mineirão nas páginas do EM e do DT

 


Compartilhe