Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de 90 dias, Cruzeiro volta a vencer duas partidas em sequência na temporada

Raposa não conquistava série de triunfos desde 13 de abril, quando bateu o SP

postado em 13/07/2017 00:27 / atualizado em 13/07/2017 01:22

Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Alívio na Toca da Raposa II: depois de resultados negativos, instabilidade e fortes cobranças da torcida, o Cruzeiro voltou a conquistar dois resultados positivos em sequência – triunfos sobre o Palmeiras (3 a 1, no último domingo) e Atlético-PR, nesta quarta-feira, por 2 a 0, na Arena da Baixada. O feito não era alcançado há 90 dias, desde 13 de abril, data da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Antes do resultado contra o Tricolor, o time de Mano Menezes havia vencido o Atlético, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro; Nacional-PAR, por 2 a 1, pela primeira fase da Copa Sul-Americana e Democrata, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, a equipe celeste sofreu com a irregularidade, com as dificuldades do calendário e sentiu falta de um padrão de jogo.

Muito criticado nas últimas semanas e responsabilizado por grande parte da torcida pelo momento ruim pelo qual atravessou o Cruzeiro, Mano Menezes destacou o crescimento do time. Ele vibrou com a maturidade que o time alcançou e com a segurança gerada pelos resultados positivos. 

“Mais maturidade para saber enfrentar os diferentes momentos de um jogo. Sempre digo que em jogos grandes tem momentos nossos e dos adversários. Você tem que saber enfrentar o momento do adversário, e o Cruzeiro melhorou nisso. Foi mais sólido defensivamente. Tomamos um gol em dois jogos, estamos trabalhando para estancar o número grande de gols que estamos sofrendo, voltamos a ser a equipe do início do Campeonato Brasileiro, e isso vai sustentando a equipe e dando a segurança de que quando ela fizer um ou dois gols, ela sustentará as vitórias como a de hoje”, disse.

Com o resultado, a Raposa atingiu 20 pontos na tabela de classificação e subiu do sétimo para o quinto lugar, na zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018. O G6 é uma realidade na Toca II, pois apenas o Sport – nono colocado, com 18 pontos – pode superar os mineiros nesta rodada. Os pernambucanos receberão a Chapecoense às 19h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro poderá aumentar a sequência positiva de vitórias contra o terceiro colocado Flamengo, no Mineirão, com expectativa de casa cheia.

Tags: cruzeiro seriea interiormg atleticopr