Superesportes

CRUZEIRO

Mano garante Cruzeiro forte contra o Palmeiras para avançar na Copa do Brasil

Técnico espera que equipe celeste traduza bom futebol em gols na quarta

Redação
Mano Menezes garante que Cruzeiro estará forte diante do Palmeiras nesta quarta-feira - Foto: Eduardo Valente/Light Press
Se depender do técnico Mano Menezes, a confiança do Cruzeiro para superar o Palmeiras e avançar na Copa do Brasil está em alta. O técnico celeste garantiu que o time entrará forte na partida de quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, com o objetivo de traduzir bom futebol em gols.

“Quarta-feira é um jogo de Copa do Brasil, o adversário é extraordinário, é o clube que mais investiu. Nós vamos enfrentar uma potência e o Cruzeiro vai estar forte para decidir o jogo dentro do campo”, disse o comandante.

“Nós trabalhamos muito sério para o Cruzeiro vencer. Sabemos que teremos que traduzir esse bom futebol que a equipe está jogando em gols para construir uma vitória diante do Palmeiras”, acrescentou.

Para o duelo contra o Verdão, Mano não poderá contar com os atacantes Sassá e Rafael Marques, que não estão inscritos na competição (o primeiro atuou pelo Botafogo). Em compensação, terá o retorno do meia Alisson, poupado dos jogos contra Fluminense (empate por 1 a 1, no Giulite Coutinho, na quinta-feira) e Avaí (derrota por 1 a 0, na Ressacada, nesse domingo) pelo Campeonato Brasileiro. Há ainda a possibilidade de o lateral-direito Ezequiel, em tratamento de pubalgia crônica, reunir condições de enfrentar o alviverde. A delegação se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, às 15h30, na Toca da Raposa II.

No jogo de ida das quartas de final, em 28 de junho, o Cruzeiro chegou a abrir 3 a 0 sobre o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. O adversário, no entanto, reagiu no segundo tempo e conseguiu a igualdade. Desta forma, a Raposa joga por empate de até dois gols para avançar às semifinais. Ao Palmeiras resta vencer por qualquer placar ou empatar por quatro ou mais gols.

Cruzeiro e Palmeiras já se enfrentaram no Mineirão nesta temporada. Melhor para os mineiros, que ganharam por 3 a 1 o embate da 12ª rodada do Brasileiro, em 9 de junho. Thiago Neves, Hudson e Elber marcaram a favor da equipe celeste. O ex-cruzeirense Willian balançou a rede para os paulistas.