Superesportes

CRUZEIRO

Presidente do Atlético-AC elogia Careca e diz que jogador está bem perto do Cruzeiro

Segundo dirigente, assinatura do contrato só depende dos exames médicos

Daniel Seabra
Careca foi vice-artilheiro do Atlético Acreano na disputa do Brasileiro da Quarta Divisão - Foto: DivulgaçãoO atacante Careca, vice-artilheiro do Atlético Acreano na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com seis gols em 11 jogos, deve assinar contrato com o Cruzeiro nas próximas horas. Em entrevista ao Superesportes nesta quarta-feira, o presidente do clube do Acre, Elison Azevedo, confirmou que o acerto só depende dos exames médicos do jogador na Raposa.
“Ele deve estar chegando agora em Belo Horizonte”, confirmou o dirigente, em contato na manhã desta quarta-feira. “Fará os exames médicos e se tudo der certo, assina o contrato por empréstimo até o final da temporada”, disse. Segundo Elison, ainda não foram definidos os valores da negociação e não está descartado que ele fique em definitivo. “No primeiro momento é até o final do ano, mas depois vamos conversar novamente.”

O clube acreano já conseguiu o acesso à Série C, depois de passar pelo São José-RS, nas quartas de final. Foi a primeira subida na história de um clube do estado. Já garantido na divisão de cima, agora o Atlético encara o Operário-PR, em uma das semifinais. Careca já não jogaria a partida de ida, no próximo domingo, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mas, segundo o presidente do clube, não está descartada suaa volta para a disputa do jogo de volta, na semana seguinte, também no domingo. “Isso está a critério do pessoal do Cruzeiro, se vai aproveitá-lo ou não. Eles que irão avaliar o futebol dele, para ver se ele ele tem potencial e se será aproveitado agora. Se for liberado pelo Cruzeiro, pode vir disputar o jogo de volta”, frisou.

O dirigente elogiou bastante o futebol de Careca. “É um menino muito bom de trabalhar, muito tranquilo, um garoto muito simples. É um meia muito ofensivo. Arranca com a bola e chega na cara do gol. Cria muito, é muito talentoso na criação, e me lembra a maneira do Kaká, quando começou. É muito habilidoso. É aquele jogador que, se der espaço, ele arranca e, se não denifir, deixa um companheiro na cara do gol. Tem muito pontencial, muito talento. Se tiver oportunidade, vai brilhar”, decretou.