Superesportes

CRUZEIRO

Destaque do Atlético-AC na Série D, meia Careca treina pela primeira vez no Cruzeiro

Jogador de 21 anos chegou ao clube celeste após se destacar por time do Acre

Rafael Arruda Guilherme Macedo
Careca participou de atividade com bola na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II - Foto: Rafael Arruda/Superesportes
O meia-atacante Careca, vice-artilheiro do Atlético-AC na Série D do Campeonato Brasileiro, com seis gols em 11 jogos, realizou seu primeiro treino com a camisa do Cruzeiro nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O jogador de 21 anos chegou ao clube celeste para ser observado após se destacar na campanha que levou a equipe do Acre à Série C nacional.

O camisa 10 do Atlético-AC integrou a equipe considerada reserva no treinamento coletivo. Essa formação teve Lucas França e Rafael revezando no gol e contou com seis pratas da casa dos times sub-17 e sub-20: os zagueiros Júlio e Guilherme, o lateral-esquerdo Humberto, os volantes Ruan e Gabriel Henrique e o atacante Bigu. Além deles, treinaram o lateral-direito Lennon e os armadores Alex e Messidoro.

Pelo fato de Careca estar em fase de observação na Toca da Raposa II, chegou a ser cogitada a possibilidade de o atleta retornar ao Acre para defender o antigo clube nas semifinais da Série D. O Atlético enfrentará o Operário, do Paraná, nos dois próximos domingos. No entanto, mesmo que estivesse no Norte do país, ele não jogaria a partida de ida em função de suspensão por três cartões amarelos.

O Cruzeiro, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não há nada acertado para Careca voltar ao Acre e disputar os jogos decisivos da Série D. Na última quarta-feira, em entrevista ao Superesportes, Elison Azevedo, presidente do Atlético, deixou essa decisão nas mãos da diretoria celeste. “Isso está a critério do pessoal do Cruzeiro, se vai aproveitá-lo ou não. Eles que irão avaliar o futebol dele, para ver se ele ele tem potencial e se será aproveitado agora. Se for liberado pelo Cruzeiro, pode vir disputar o jogo de volta”.

Raianderson da Costa Morais, o Careca, defendeu o Atlético-AC por um ano e meio e se tornou destaque da agremiação. Foi bicampeão estadual (2016 e 2017), chegou ao quinto lugar na Série D de 2016 e nesta temporada conseguiu o tão sonhado acesso ao terceiro escalão do futebol brasileiro. Em 36 partidas, o meio-campista marcou 23 gols, com média de 0,63 tentos por apresentação. Ele também vestiu as camisas de Nacional-AM, Galvez-AC, Independência-AC e Rio Branco-AC.