Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro contrata três jogadores para a base; atacante fez 46 gols na última temporada

Diretoria de base já regularizou atletas de olho na disputa da Copa São Paulo

Tiago Mattar Rafael Arruda
Atacante Thiago Rodrigues Reis marcou 46 gols na última temporada com a camisa do Goiás - Foto: Reprodução/Instagram
De olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para janeiro de 2018, o Cruzeiro acertou nesta quarta-feira a contratação de três jogadores para suas categorias de base. A diretoria assinou acordos com os meias Alesson dos Santos (19 anos, nascido em 1998), que pertence ao Paraná e estava emprestado a Ponte Preta; Bruno Ribeiro, (19 anos, nascido em nascido em 1998), ex-Ceará, e o atacante Tiago Rodrigues (19 anos, nascido em 1998), atacante que estava no Goiás e reúne números impressionantes: foram 46 gols em 2016.  Todos os atletas estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF.

Bruno Ribeiro, conhecido também como Brunão, assinou contrato de experiência com a Raposa - Foto: Reprodução/Twitter/Base CelesteA prática de contratar jogadores ainda para as categorias de base faz parte de um projeto forte de captação na Toca da Raposa I. O atacante Raniel, por exemplo, importante no time de Mano Menezes nesta temporada, foi um dos que chegou ainda para ser lapidado sob supervisão dos profissionais da base celeste. O Cruzeiro não tem custos na maioria dessas aquisições, estipula um prazo de experiência e tem a preferência de adquirir grande parte dos direitos econômicos ao fim do contrato de empréstimo. 

“Faz parte da nossa estratégia de captação. O Cruzeiro traz o jogador sem custos, tem um prazo de experiência e tem preferência de compra no fim. Observamos vários jogadores nesse processo e aceleramos nessa reta final do prazo de inscrição para a Copa São Paulo de Futebol Júnior”, explicou ao Superesportes o superintendente de futebol de base do Cruzeiro, Antônio Assunção.

No caso de Alesson, o Cruzeiro já o observava o meia desde a disputa da Taça BH de Futebol Júnior e tentava contratá-lo desde a disputa dessa competição.  Bruno Ribeiro, do Ceará, passou por uma avaliação em Belo Horizonte antes de assinar o vínculo por experiência.
No caso do atacante Tiago Rodrigues o que mais impressiona são os números: de acordo com dados coletados pela Raposa, ele marcou 46 gols na última temporada com a camisa do Goiás – tendo se destacado, principalmente, no Campeonato Goiano Sub-20 (19 gols), Taça Mané Garrincha (13 gols) e Copa do Brasil Sub-17 (1 gol).

Alesson dos Santos disputou a última temporada pela Ponte Preta, mas pertence ao Paraná Clube - Foto: Reprodução/Facebook

Fichas dos jogadores

Tiago Rodrigues dos Reis

Data de nascimento: 14/8/1999
Posição: atacante
Clube anterior: Goiás

Números relevantes

Vice-artilheiro do Campeonato Goiano Sub-17 de 2016: 19 gols
Vice-artilheiro da Taça Mané Garrincha Sub-17 de 2016: 13 gols

Bruno Vitor Ribeiro Rodrigues (Brunão)

Data de nascimento: 24/6/1998
Posição: atacante
Clube anterior: Ceará

Números relevantes

Artilheiro do Campeonato Cearense Sub-17 de 2015: 14 gols
Vice-artilheiro do Campeonato Cearense Sub-20 de 2017: 11 gols
Artilheiro do Ceará na Copa Nordeste Sub-20 de 2017: 2 gols

Alesson dos Santos Batista

Data de nascimento: 16/2/1999
Posição: armador
Clube anterior: Ponte Preta (emprestado pelo Paraná)

Números relevantes

Autor de 4 gols no Campeonato Paranaense Sub-17 de 2016
Autor de 2 gols na Taça BH de Futebol Júnior de 2016
.