Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano 'veta' Robinho e Raniel no Cruzeiro, mas projeta força máxima contra Corinthians para seguir no 'grupo de elite' do Brasileiro

Técnico disse que apenas os dois jogadores não estarão à disposição para a partida de domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro

postado em 29/09/2017 17:11 / atualizado em 29/09/2017 18:44

Leandro Couri/EM/D. A Press
Em meio à euforia do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro se concentra agora no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, no Mineirão, o time celeste enfrentará o Corinthians, pela 26ª rodada da competição. Em entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes falou sobre a montagem da equipe para esse confronto. Segundo ele, apenas Robinho e Raniel, que se machucaram no duelo de quarta-feira contra o Flamengo, não terão condições. Os demais estão nos planos.
“Todo mundo vai estar no jogo sim. Certamente às exceções de Robinho e Raniel, que não terão condições de jogar os próximos jogos. Ainda não sabemos por quanto tempo, o departamento médico vai passar para vocês. Mas os outros jogadores vão estar no jogo”.

Mano Menezes justificou a decisão de manter uma base forte para enfrentar o Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos – a 10 do segundo colocado Santos. Segundo o comandante, a equipe quer subir de posição na Série A, vislumbrando um possível vice-campeonato – considerando que o clube paulista é virtual campeão.

“Nós estamos preocupados com nossa situação. Estamos em quinto, nos aproximamos bastante do quarto, do terceiro e até do segundo. É a nossa turma, é a turma que temos de ultrapassar agora. Todos os jogos serão importantes para isso. E nosso adversário é o Corinthians”, disse o treinador.

“Nós temos um grupo muito próximo e vamos trabalhar na competição pensando em fazer parte desse grupo de elite. Temos a possibilidade de entrar primeiro entre os quatro. Depois ultrapassar o terceiro, o segundo. O Corinthians está lá na frente, é o virtual campeão brasileiro. Deixa ele lá”, acrescentou.

Sem Robinho e Raniel, os prováveis substitutos serão Rafinha e Rafael Sobis. A decisão só será tomada neste sábado, às 11h, quando o grupo fará o último trabalho na Toca da Raposa II antes da concentração. A atividade desta sexta foi leve, pois os atletas passaram as últimas horas comemorando o título da Copa do Brasil. Nessa quinta-feira, o elenco esteve numa boate localizada em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.




Tags: corinthianssp brasileiro seriea raniel robinho mano corinthians cruzeiro