Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro comunica lesão do meia Robinho

Armador teve uma contusão muscular na parte posterior da coxa esquerda

Rafael Arruda Thiago Madureira
As lesões não têm dado paz ao meia Robinho nesta temporada; armador voltou a se contundir - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
As lesões não têm dado paz ao meio-campista Robinho em 2017. Uma das principais peças do esquema de Mano Menezes, o jogador voltou ao departamento médico do Cruzeiro. Segundo o clube, Robinho teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação vai depender da evolução do armador.

Apesar de ter desfalcado o time em muitos momentos, Robinho ficou à disposição de Mano nos jogos mais importantes da temporada. Na reta final da Copa do Brasil, o armador atuou nos últimos quatro jogos: os dois confrontos contra o Grêmio e as decisões diante do Flamengo.

O técnico Mano Menezes já ressaltou a importância de Robinho. Segundo o treinador, Robinho tem características ofensivas e de contenção, sendo um dos atletas mais completos no setor de meio-campo da Raposa.

Robinho é um dos jogadores mais experientes no elenco do Cruzeiro. Ele tem 29 anos – vai completar 30 em novembro – e já passou por grandes clubes, como Santos e Palmeiras. 

Além de Robinho, estão no departamento médico do Cruzeiro o atacante Raniel (lesão no músculo posterior das duas coxas), o volante Ariel Cabral (cirurgia no tornozelo esquerdo) e o zagueiro Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo)..