Superesportes

CRUZEIRO

Com chance de 'dormir' no G4, Cruzeiro recebe a Ponte Preta em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Time será comandado por Sidnei Lobo, já que Mano está de licença médica

Tiago Mattar
Sidnei Lobo conversa com jogadores no treino: auxiliar técnico substitui Mano Menezes, de licença médica - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro retorna aos gramados neste sábado, às 16h, no Mineirão, para receber a Ponte Preta em jogo antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 5ª colocação, com 41 pontos, o clube celeste poderá ultrapassar o Palmeiras em caso de vitória e dormir na 4ª posição da Série A. Rival direto, o alviverde só entra em campo na quinta-feira, dia 12, em duelo contra o Bahia, pela 27ª rodada.

A principal novidade do Cruzeiro estará no banco de reservas. De licença médica para tratamento dermatológico, Mano Menezes dará lugar ao auxiliar Sidnei Lobo. Foi ele também o responsável por comandar as atividades durante a semana na Toca da Raposa II. “Vamos fazer os últimos ajustes, mas a equipe será a que vem treinando, com algumas poucas mudanças. A equipe está consolidada, comprometida e bem motivada. Ficamos felizes com a conquista da Copa do Brasil, mas já passou.
Retomamos forte esta semana, pensando na Ponte Preta”, disse Lobo.

Novidades ‘secundárias’ também estarão no campo de jogo. O retorno do zagueiro Manoel a principal delas. Ele volta ao time depois de um longo período em tratamento de lesão no pé. Sua última partida com a camisa do Cruzeiro foi em 30 de julho, quando a Raposa ficou no empate sem gols com o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

No mesmo setor, Sindei Lobo optou por poupar a dupla titular, formada por Leo e Murilo. Ambos não treinaram em algumas atividades da semana e, por esse motivo, serão preservados. Digão formará a linha defensiva com Manoel. Mais atrás, Rafael assume a posição de Fábio, também liberado dos trabalhos da semana para realização de exames pessoais. Arrascaeta, com a Seleção Uruguaia, é outro desfalque. No mais, o time tem a mesma base campeã da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado em jogo que foi antecipado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por um pedido da Raposa. O duelo estava marcado, inicialmente, para 15 de outubro, mas o clube celeste cedeu o Mineirão para o show do cantor britânico Paul McCartney, marcado para o dia 17 de outubro. Por abrir mão do estádio, o clube recebeu R$400 mil da organização do espetáculo

Sem Fábio, liberado para exames pessoais, Rafael reassume a posição na meta celeste diante da Ponte - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A PressPonte Preta

Técnico do rival deste sábado, Eduardo Baptista mantém mistério sobre a Ponte Preta que enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte. Ele confirmou que Arthur assume a vaga da lateral esquerda, já que Jeferson está suspenso, mas desconversou sobre a escalação do restante do time, atual 15º colocado do Brasileirão.  Na provável formação, a Macaca deverá ter dois ex-cruzeirenses: o volante Wendel e o atacante Lucca.

CRUZEIRO X PONTE PRETA
 
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis
Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
 
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Fernando Bob, Jean Patrick e Wendel; Sheik, Danilo e Lucca
Técnico: Eduardo Baptista
 
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de outubro (sábado), às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR/CBF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF) e Rafael Trombeta (PR/CBF)
.