Superesportes

CRUZEIRO

Sassá pede, e Cruzeiro adia cirurgia para tratar problema no joelho direito do atacante

Atleta está longe dos gramados desde 10/8, quando enfrentou a Chape

Redação
Quando os motivos das dores no joelho de Sassá ainda eram mistério na Toca da Raposa II, o atacante chegou a realizar trabalhos físicos em campo (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press - 05/10/2017) - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Diagnosticado com lesão na cartilagem do joelho direito, o atacante Sassá não passou pela cirurgia programada para este sábado, em Belo Horizonte. O camisa 99, que publicou um vídeo em seu Instagram no Aeroporto de Confins nessa sexta-feira, solicitou ao clube que adiasse o procedimento médico. Ele não esteve na Toca da Raposa II neste sábado, dia de atividades normais para os jogadores celestes. Ainda não há data marcada para a realização da cirurgia.

O último jogo de Sassá com a camisa do Cruzeiro foi em 10 de setembro, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando substituiu Raniel aos 29 do segundo tempo. Desde então, o jogador se queixa de dores no joelho direito. Os médicos do Cruzeiro haviam submetido o atacante a alguns exames no joelho direito e nenhum deles detectou lesão. O atacante, contudo, alegava não ter condições de trabalhar com bola. Os exames voltaram a ser feitos e, no último dia 12, mostraram a lesão na cartilagem. 

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Mano Menezes comentou a ausência de Sassá na reta final do Brasileirão.
Embora o departamento médico do Cruzeiro não divulgue o tempo de recuperação, a tendência é que o atacante só tenha condições de jogo no início da próxima temporada. “Perdemos Sassá e Raniel que estavam jogando como titulares lá na frente, porém, Sassá com mais tempo de jogo. Então o Sobis e Arrascaeta vão dar outra pegada, uma hora o Elber vai jogar por dentro, outra o Alisson, temos que encontrar soluções, para que todos estejam incluidos", pontuou.

Enquanto esteve à disposição e jogou, Sassá deixou boa impressão para a torcida e para o técnico Mano Menezes. Em 17 jogos pelo Cruzeiro, fez sete gols.
.