Superesportes

CRUZEIRO

Há quase três meses sem jogar, Ariel Cabral inicia trabalho de fisioterapia em campo

Volante argentino se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo

Rafael Arruda
Último jogo de Cabral foi no empate sem gols com o Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro - Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Sem jogar desde 30 de julho, o volante Ariel Cabral iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de fisioterapia em campo. Ele se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo realizada em 18 de agosto. Inicialmente, o prazo de recuperação era de três meses.

Ariel realizou corrida leve em campo. Ao encerrar os trabalhos, o jogador disse, em conversa informal, que não sente mais dores no tornozelo. Seu aproveitamento ainda nesta temporada dependerá de reavaliação do departamento médico.

A última partida do camisa 5 foi no empate sem gols com o Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o jogador sofreu um trauma no local e, a princípio, passaria por tratamento conservador. Contudo, o DM do Cruzeiro constatou a necessidade de intervenção cirúrgica.

Atleta de confiança de Mano Menezes, Ariel Cabral disputou 35 jogos em 2017 e marcou um gol. Apesar de ter sido desfalque nas últimas fases, o volante teve participação importante na Copa do Brasil, com nove partidas.
No clube desde 2015, foram 102 apresentações e três bolas na rede.

Além de Ariel Cabral,  o meia Robinho esteve em campo para atividade de fisioterapia. Ele sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda no início do mês.

Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo) e os atacantes Raniel (lesões musculares nas duas coxas) e Sassá (problema na cartilagem do joelho direito).
.