Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes alfineta FMF por marcar clássico contra o Atlético para semana da estreia do Cruzeiro na Libertadores

Clássico do Campeonato Mineiro está marcado para o dia 4 de março

postado em 17/11/2017 20:18 / atualizado em 17/11/2017 20:41

Leandro Couri /EM/D.A.Press

Ainda faltam três jogos do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro encerrar oficialmente a temporada de 2017. No entanto, o técnico Mano Menezes já está de olho no calendário de 2018. O comandante celeste alfinetou a Federação Mineira de Futebol por ter marcado o clássico contra o Atlético para a mesma semana em que o time celeste estreará na Libertadores.

O sorteio dos grupos da Libertadores acontecerá apenas no dia 20 de dezembro. No entanto, o calendário da Conmebol prevê o início dessa fase da competição para a última semana de fevereiro. Sendo assim, a estreia do Cruzeiro acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março - de terça a quinta-feira. Para o domingo seguinte à primeira rodada das chaves na competição internacional, a FMF marcou o clássico contra o Atlético, válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será no dia 4 de março, no Independência. Mano Menezes criticou a proximidade de dois jogos importantes.

"Dei uma olhada rápida na tabela. Me chamou atenção o fato de o clássico ser marcado exatamente para depois da nossa estreia na Libertadores, o que mostra que não mudou tanta coisa assim no Mineiro. Algumas coisas se repetem e a gente precisa ficar atento", disse o treinador, aos risos.

Mano Menezes não nega a possibilidade de mandar a campo um time alternativo em algumas rodadas do Campeonato Mineiro, em função do calendário apertado. No entanto, o treinador reconhece a importância de conquistar o título estadual para evitar pressão já no início da temporada.

"Penso que o Estadual é sempre uma responsabilidade maior para os clubes grandes. Quando você vence, ninguém dá muita importância, mas, quando se perde, já vem uma pressão maior. Nos lugares onde geralmente tem dois ou três grandes postulantes - no caso, o América vem bem durante os últimos anos -, você tem que imaginar o campeonato sendo decidido entre essas forças. Então, você passa a jogar não só contra o adversário que você está enfrentando em campo, mas também contra um terceiro adversário que está correndo em paralelo, já que tem os critérios de desempate. A vantagem passa a ser grande para quem faz a melhor campanha. É assim que a gente tem que encarar quando se disputa"

O Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro diante do Tupi, no Mineirão, às 21h45 do dia 17 de janeiro, uma quarta-feira.

Tags: fmf mano futnacional interiormg