Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro sub-20 vê Atlético superior e espera melhor nível de alguns jogadores para jogo decisivo da Supercopa

Emerson Ávila lamentou chances desperdiçadas em contra-ataques

postado em 19/11/2017 00:25 / atualizado em 19/11/2017 00:54

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O primeiro capítulo da decisão da Supercopa Sub-20 terminou no empate sem gols. Atlético e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado no Independência, mas não conseguiram balançar as redes. A equipe alvinegra criou mais, mas o bom sistema armado pelo técnico celeste Emerson Ávila se mostrou quase intransponível.

E o treinador do Cruzeiro reconheceu que o rival fez melhor partida na noite deste sábado, principalmente no primeiro tempo. Emerson Ávila, no entanto, lamentou os contra-ataques desperdiçados pelos jogadores celestes, alguns deles na etapa final, quando a equipe cresceu de produção.

“O Atlético foi superior no primeiro tempo, foi mais agressivo, teve mais oportunidades claras de fazer o gol. Consertamos algumas coisas no intervalo, a equipe voltou melhor, mais concentrada, errando menos e acabou que o Atlético teve poucas oportunidades, apenas uma clara com o Ralph. Eles diminuíram o ritmo e a gente marcou melhor. Poderíamos sair melhor em alguns contra-ataques, mas o passe não entrou. No geral, acho que foi um bom jogo. A gente leva para a segunda partida o mesmo espírito competitivo que o desse jogo”, disse.

Ávila espera que, no segundo jogo, alguns dos principais jogadores do Cruzeiro tenham um rendimento melhor que na partida deste sábado. O treinador acredita também que o fator torcida vai ajudar o Cruzeiro a conquistar a taça e a vaga na Libertadores Sub-20.

“Alguns jogadores que tiveram uma atuação um pouco abaixo dificilmente jogam duas partidas seguidas em um nível ruim. Temos esses dias de preparação. Vamos avaliar. tenho certeza que algumas peças vão se encaixar melhor e tenho certeza que nossa torcida vai comparecer em grande número e nos ajudar”, concluiu.

Tags: supercopa sub-20 supercopa interiormg sub20 cruzeiro