Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Palmeiras é grande concorrente do Cruzeiro na briga por lateral Rafinha, do Bayern

Jogador quer retornar ao Brasil em janeiro e gera disputa no mercado

postado em 20/11/2017 18:13 / atualizado em 20/11/2017 18:51

AFP
O Cruzeiro sonha com a contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, mas ganhou concorrência pesada nos últimos dias. O Palmeiras também apresentou uma proposta ao jogador de 32 anos para retornar ao Brasil em janeiro, quando ele pretende rescindir o seu vínculo com o clube alemão.

Até a entrada do Palmeiras no negócio, a direção do Cruzeiro tinha confiança em um desfecho positivo da negociação. A cúpula do clube, eleita para o triênio 2018/20, vem mantendo contato regularmente com Rafinha e com seu representante no Brasil, o ex-jogador Lincoln. As partes já haviam inclusive tratado de bases salariais. 

O contrato de Rafinha vai até o meio de 2018, e o Bayern já lhe fez uma oferta para estender o vínculo por dois anos. A despeito disso, o lateral quer antecipar sua saída para retornar ao Brasil em janeiro e ficar mais perto das filhas Maria Luiza e Maria Sofia, que vivem com a mãe no Paraná.

Rafinha também vislumbra uma convocação para a Copa do Mundo e pensa que, jogando no Brasil, as chances crescem. Seus concorrentes na Seleção Brasileira de Tite são Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians) e Danilo (Manchester City). 

Bayern / divulgação

Paralelamente ao interesse por Rafinha, o Palmeiras monitora o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético. No grupo alviverde há três atletas da posição: Jean, Mayke e Fabiano (os dois últimos já atuaram no Cruzeiro). 

Na semana passada, o Palmeiras já tirou do Cruzeiro o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Segundo o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, o clube paulista investiu 6 milhões de euros na compra de 100% dos direitos do jogador. A Raposa detinha 25% dos direitos econômicos e recebeu 1,5 milhão de euros pela transferência. 

No Brasil, outro clube interessado em repatriar Rafinha é o São Paulo

AFP

Rafinha foi revelado pelo Coritiba e está no futebol europeu desde 2005. Ele defendeu o Schalke 04 por cinco anos, teve uma passagem pelo Genoa da Itália (2010/11) e está no Bayern de Munique há sete temporadas. Na Alemanha, o lateral conquistou todos os títulos possíveis: Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia, cinco edições do Alemão, além de três edições da Supercopa da Alemanha e duas da Copa da Alemanha.

Contando jogos oficiais, Rafinha fez 15 apresentações na atual temporada europeia, sendo nove pelo Alemão, três pela Liga dos Campeões, dois pela Copa da Alemanha e um pela Supercopa. Foram dez partidas como titular. No período, ele não marcou nenhum gol.

Na última rodada do Alemão, Rafinha jogou improvisado na lateral esquerda no lugar de Alaba, que estava suspenso. Hoje, o titular da lateral direita do Bayern é Joshua Kimmich, de 22 anos. 

Tags: coritibapr saopaulosp seriea palmeirassp palmeiras lateral alemanhafut bayern mercadobola rafinha