Superesportes

CRUZEIRO

Depois de ida ao Rio, comitiva da diretoria do Cruzeiro 'vai ao mercado' em São Paulo

Wagner Pires, Itair e Djian viajaram para a capital paulista nesta quarta-feira

Tiago Mattar
O diretor Marcelo Djian está na comitiva do Cruzeiro que foi 'ao mercado' em São Paulo - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Muito trabalho para a nova diretoria do Cruzeiro antes mesmo da posse de Wagner Pires de Sá, presidente eleito para suceder Gilvan de Pinho Tavares. Depois de visitar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a diretoria do Botafogo no Rio de Janeiro nessa terça-feira, a comitiva formada pelo mandatário celeste, pelo vice-presidente de futebol Itair Machado e por Marcelo Djian, novo diretor de futebol, desembarcou em São Paulo.

Conforme apurou o Superesportes, os dirigentes participaram de mais de uma reunião na capital paulista. Um dos integrantes garantiu à reportagem que nenhum dos compromissos envolve a possível contratação do atacante Lucas Pratto, do São Paulo. Nesta quarta-feira, Vinicius Pinotti pediu demissão do cargo de diretor de futebol do Tricolor.  De acordo com o Globoesporte.com, um dos motivos da decisão foi a descoberta, por parte de Pinotti, de um encontro entre Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, e Marcelo Djian. A pauta teria sido o centroavante argentino.

Em contato com a reportagem, o representante legal de Lucas Pratto no Brasil, André Cury, confirmou um contato de Itair Machado acerca de Pratto, mas reiterou que considera difícil o sucesso das tratativas. “Itair me procurou, falou do interesse (no Lucas Pratto). Mas acho difícil a negociação acontecer, porque (o Cruzeiro) não tem dinheiro.
Vamos ver. Tenho a exclusividade, em documento, para tratar da transferência dele no Brasil”, garantiu o agente.

Oficialmente, os responsáveis pelo Cruzeiro não divulgam quais serão os encontros em São Paulo. A presença de Marcelo Djian, no entanto, indica que a Raposa está na capital paulista para tratar de negociações de olho na disputa da próxima temporada. O retorno da cúpula a Belo Horizonte acontecerá, no mais tardar, na manhã desta quinta-feira, uma vez que Wagner Pires tem compromissos na capital mineira.
.