Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Londrina se acerta com o Cruzeiro, mas tem concorrência para contratar o meia Alex

Proposta de clube do exterior pode estragar planos da equipe paranaense

postado em 12/12/2017 16:59 / atualizado em 12/12/2017 17:47

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Enquanto monitora o mercado de transferências de olho em 2018, o Cruzeiro planeja o empréstimo de jogadores que não serão aproveitados na próxima temporada. O meia Alex, que desperdiçou todas as oportunidades dadas por Mano Menezes em 2017, deverá puxar a fila. O Londrina foi o primeiro a chegar e acertar com o Cruzeiro. Ceará e Brasil de Pelotas, no entanto, também são concorrentes. Além dos três, um clube europeu entrou em contato com o estafe do jogador recentemente buscando informações para formalizar uma proposta.

“Conversamos com o Londrina, mas apareceu uma proposta do exterior nesses dias e estamos analisando com carinho. Estou para te dizer que essa possibilidade de sair do país, hoje, é mais real. Estou aguardando a proposta para levar ao Cruzeiro”, disse Leandro, agente de Alex, ao Superesportes. Ele não deu detalhes sobre a proposta do exterior, mas afirmou que espera ter novidades nos próximos dias. 

Curiosamente, foi contra o Londrina que Alex fez uma de suas piores partidas com a camisa do Cruzeiro. Os clubes se encontraram na semifinal da Primeira Liga, em 3 de setembro, quando o clube paranaense avançou de fase em vitória nos pênaltis, por 3 a 1. Na ocasião, Alex perdeu duas chances claras de gol no tempo regulamentar, além de desperdiçar sua cobrança na disputa penal. Gestor do Londrina, Sérgio Malucelli confirmou os contatos. 

“Tivemos uma conversa. Com o Cruzeiro nós acertamos, mas ainda não está fechado com o agente do jogador. Parece que ainda há um outro clube interessado e o guri ainda não se decidiu sobre qual caminho quer seguir”, afirmou Malucelli à reportagem. O supervisor administrativo, Benecy Queiroz, confirmou que há um acerto do Cruzeiro com o Londrina pelo empréstimo de Alex.

Com apenas seis apresentações em 2017, o meia-atacante de 20 anos atuou pela última vez justamente contra o Londrina. Antes disso, ele não participava de um jogo desde 21 de maio, quando participou dos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse intervalo de 105 dias, Alex enfrentou lesões que o deixaram no departamento médico por algum tempo, mas também ficou fora dos planos do técnico Mano Menezes quando já havia se recuperado dos problemas físicos.

Tags: cruzeiro mercadobola londrinapr seriea interiormg