Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Melhor do Brasil em 2017, Thiago Neves, do Cruzeiro, quer agora ganhar a América

Meia do Cruzeiro concorre a prêmio de melhor armador do continente

postado em 17/12/2017 10:22 / atualizado em 17/12/2017 10:35

Reprodução/Twitter
Eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro pela CBF e ganhador da tradicional Bola de Prata, promovida pela revista Placar e pela emissora por assinatura ESPN Brasil, o armador Thiago Neves agora quer ganhar a América. Mas antes de ajudar o Cruzeiro na Copa Libertadores de 2018, a luta dele é na internet, onde pleiteia o posto de um dos melhores do continente em votação promovida pelo jornal uruguaio El País.

O jogador celeste concorre como melhor “volante esquerdo ou de criação” com os uruguaios Tabaré Viudez, do Nacional, e Cristian Rodrígues, do Peñarol; o colombiano Cardona, do Boca Juniors; e o argentino Ignacio Fernández, do River Plate. Como melhor “volante direito” disputam o prêmio o peruano Cueva, do São Paulo; os uruguaios Nández, do Boca Juniors; e Sánchez, do Monterrey-MEX; o boliviano Chumacero, do Strongest; e o equatoriano Cazares, do Atlético.

Votam cerca de 400 jornalistas das Américas, além de torcedores em geral, que devem acessar a página do jornal para registrar seus preferidos. “Agora é com vocês, galera! Kkkkkk, dá essa ajudinha aí, dá essa moral (sic) para o TN30”, escreveu o jogador, em seu perfil no Twitter.

Até o ano passado, eram eleitos o melhor jogador e o melhor treinador. Este ano, além desses, também haverá a eleição dos melhores por posição, onde entra o cruzeirense – ele não disputa “o melhor futebolista das Américas”, que tem como concorrentes os atacantes Scocco, do River Plate, Paolo Guerrero, do Flamengo, Lautaro Acosta, do Lanús-ARG, Luan, do Grêmio; e Benedetto, do Boca Juniors.

Thiago Neves foi o grande investimento do Cruzeiro para 2017 e não decepcionou. Em 57 partidas, marcou 17 gols, sendo artilheiro da equipe na temporada. Para completar, fez 14 assistências, liderando a estatística na equipe.

Ele próprio ficou surpreso com a performance, pois voltou ao Brasil depois de três anos e meio na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. E comemorou a temporada vitoriosa não só no campo pessoal, mas também no coletivo, pois o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil e ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

“Eu sabia da responsabilidade que estava carregando. Sabia também que podia melhorar a cada dia, a cada jogo, e foi o que aconteceu. Consegui fazer uma boa temporada. Nosso time também foi melhorando e por isso conseguimos o título da Copa do Brasil e terminamos bem no Brasileiro”, afirmou ao ser escolhido o melhor armador do Brasileiro, em cerimônia na sede da CBF.

ANSIEDADE

Como todos os cruzeirenses, ele está ansioso pela disputa da Libertadores, que é o principal objetivo da Raposa em 2018. Na quarta-feira, já sentirá o gostinho da competição, pois ocorrerá o sorteio que definirá os adversários na fase de grupos.

Na cerimônia marcada para a sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Cruzeiro deverá ser representado pelo gerente administrativo de futebol, Benecy Queiroz, e pelo novo diretor de futebol, Marcelo Djian.

Tags: thiago neves interiormg copadobrasil seriea libertadores2018 cruzeiro