Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta vislumbra boa temporada no Cruzeiro para garantir vaga na Copa

Meia-atacante será uma das armas de Mano Menezes na Libertadores

postado em 14/01/2018 06:00 / atualizado em 14/01/2018 09:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
A temporada de 2018 é de grandes expectativas para os jogadores do Cruzeiro, que vivem o sonho de a equipe conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez na história. Se todo o grupo está confiante e eufórico, um jogador em especial tem mais um motivo para ficar em êxtase: o armador Arrascaeta. Um dos destaques do time celeste no ano passado, o jogador de 23 anos tem esperança de disputar sua primeira Copa do Mundo, em junho, pela Seleção Uruguaia.

Mas tudo isso vai depender de seu desempenho em 2018 pela Raposa. Ele está ciente de que precisa estar inteiro e em em alto nível até maio, quando o técnico Óscar Tabárez vai divulgar os 23 nomes que representarão o país na Rússia. O jogador esteve presente nas últimas convocações e foi titular nas últimas três partidas – contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas e nos amistosos contra Polônia e Áustria, em novembro.

De Arrascaeta teve proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, mas preferiu continuar no Cruzeiro por entender que o clube mineiro dá mais vitrine para que ele observado por Tabárez. “Uma das minhas metas é ir à Copa, mas, para isso, tenho que fazer bons jogos aqui no Cruzeiro. E se tiver oportunidades de jogar na seleção, tentar aproveitá-las. Falta pouco para o início da Copa e tenho que trabalhar muito para isso”.

Disputar a Libertadores em ano de Copa será fundamental para o armador manter a visibilidade. Ao mesmo tempo, pelo alto investimento feito pelo clube, o jogador sabe que as cobranças serão grandes. “Acho que a expectativa para começar o ano é muito grande para todo o time. Para nós, é muito importante voltar a jogar perto do nosso torcedor. Queremos começar bem o ano, que será algo muito importante para todos nós”.

Torcida

O Cruzeiro tem sido um dos clubes brasileiros mais ativos neste mercado de transferências. Contratou nomes de destaque como o argentino Mancuello, Bruno Silva e, principalmente, Fred, o que aumentou a expectativa sobre o time na temporada. Para a estreia no Mineiro, contra o Tupi, quarta-feira, no Mineirão, foram vendidos 20 mil ingressos de forma antecipada. “Quando o time tem a torcida ao seu lado, as coisas dentro do campo se tornam mais fáceis. Ano passado, sentimos o apoio deles durante toda a Copa do Brasil, o que foi importante para a conquista. Passar o ano todo ao lado do torcedor será muito importante de novo”, ressalta o uruguaio.

Titular da equipe, De Arrascaeta é o mais jovem no setor ofensivo dos que tem sido escalados por Mano Menezes. Ele vem atuando ao lado de Rafinha, Thiago Neves e Fred, que já passaram dos 30 anos. O camisa 10 tem se destacado na pré-temporada, com gols nos jogos-treino contra Guarani e Ipatinga, na Toca da Raposa II. Em sua quarta temporada pelo Cruzeiro, ele já marcou 34 gols em 138 jogos pelo Cruzeiro.

Tags: cruzeiro arrascaeta interiormg