Superesportes

CRUZEIRO

Após vitória na estreia pelo Mineiro, Cruzeiro se reapresenta com Dedé em campo e Mancuello na preparação física

Reservas fizeram atividade com bola na tarde desta quinta, na Toca II

Rafael Arruda
Participar de trabalhos específicos com bola faz parte da programação de recuperação de Dedé - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Depois de ganhar do Tupi por 2 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro, no Mineirão, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O elenco terá pouquíssimo tempo de descanso e preparação visando ao duelo de sábado, às 21h30, contra a Caldense, fora de casa.

Enquanto os titulares ficaram na academia para uma atividade regenerativa, os reservas foram a campo. Uma das atrações foi a presença do zagueiro Dedé, que participou da atividade com bola. Ele esteve no time de colete vermelho, que ainda contava com Edilson, Digão, Victor Luiz, Lucas Silva, Rafael Sobis e Messidoro. A equipe sem colete teve Nonoca, Manoel, Arthur, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Thiago Neves e Rafael Marques. Judivan foi o "curinga".

Dedé, contudo, não está totalmente liberado para trabalhar com bola. Os trabalhos com o grupo são conduzidos de maneira moderada e servem como teste para verificar a evolução da recuperação de edema ósseo no joelho esquerdo. Segundo a assessoria de comunicação do clube, o camisa 26 segue em transição da fisioterapia para a recuperação física.

Mancuello iniciou nesta quinta-feira o processo de recondicionamento físico no Cruzeiro - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Já o meia Mancuello, apresentado oficialmente na tarde desta quinta, deu início a uma programação de aprimoramento das condições físicas.
Na entrevista, ele falou sobre as expectativas de estar brevemente à disposição do técnico Mano Menezes."Fiz trabalhos com preparadores na Argentina, mas não é a mesma coisa de treinar com o grupo. Agora será minha primeira atividade com o elenco. Não tenho problema com isso. Temos que estar preparados o mais rápido possível".

Outro que está na preparação física é o lateral-direito Ezequiel, recuperado de cirurgia de hérnia realizada no fim do ano passado. Já o atacante Raniel, que machucou as duas coxas na final da Copa do Brasil contra o Flamengo (27 de setembro), continua em fase de transição na fisioterapia. O centroavante Sassá permanece no departamento médico em tratamento de lesão na cartilagem do joelho direito.

Nesta sexta-feira, às 15h, o Cruzeiro treinará pela última vez antes de viajar a Poços de Caldas. A partida contra a Caldense acontecerá no estádio Ronaldo Junqueira.

.