Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em busca da liderança isolada do Mineiro, Cruzeiro enfrenta Tombense no Ipatingão

Time de Mano Menezes precisa vencer e torcer contra o América na rodada

postado em 27/01/2018 06:00 / atualizado em 27/01/2018 17:06

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Com o moral elevado e cheio de expectativas para a temporada, o Cruzeiro entra em campo neste sábado com a responsabilidade de vencer para se isolar na liderança do Campeonato Mineiro - atualmente, divide com o América, ambos com 7 pontos. O adversário da vez é o Tombense, em duelo marcado para o Ipatingão, às 19h. Assim como realizou nos três primeiros compromissos do Estadual, Mano Menezes promete novo rodízio de jogadores. Apesar disso, a esperança é de que o time consiga repetir a atuação de gala da goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, na última quarta-feira, no Mineirão.

“A gente já vai para a quarta partida e a medida que os jogos vão se sucedendo, o ritmo vai melhorando. Você joga quase os 90 minutos. Acho que o Tombense tem característica um pouco diferente, propõem mais o jogo. Vamos ter mais preocupações para neutralizar o adversário, mas tem mais espaço para construir jogadas. Vamos ter de fazer um bom jogo para sair de lá com o resultado”, projetou Mano Menezes.

O treinador já confirmou, em entrevista, a manutenção do lateral-direito Edilson, que fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro na goleada sobre o Uberlândia, e a de Fred, que jogará o quarto jogo em sequência e segue atrás do primeiro gol desde o retorno à Toca da Raposa. “Edílson e Fred serão mantidos, pois teremos a semana para trabalhar. O Marcelo Hermes vai esperar mais um pouco”, garantiu. Outros reforços que ainda não estrearam são o meia Mancuello, que faz condicionamento físico, e o atacante David, que se recupera de lesão muscular.

Além de Fred, o goleiro Fábio e o volante Henrique são os dois jogadores que participaram dos três jogos do Cruzeiro na temporada. Há possibilidade de o camisa 8 e capitão do clube ser poupado no duelo deste sábado, embora Mano Menezes tenha deixado a dúvida no ar. Se optar pelo rodízio na posição, o treinador tem à disposição Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca e até Bruno Silva, que pode fazer a função um pouco mais recuada.

Tombense

Na sétima colocação do Estadual, com quatro pontos, o Tombense luta para voltar ao caminho das vitórias. O time do técnico Ramon Menezes, velho conhecido do futebol mineiro, triunfou na estreia da competição, com resultado positivo sobre o Villa Nova, em Tombos, mas acabou derrotada para Patrocinense e não saiu do empate com a Caldense, na última rodada. Luis Felipe, expulso no jogo no Sul de Minas, dá lugar a Roger Braga. Já no setor ofensivo, o meia Cássio, com dores no ombro, poderá ser substituído por Luiz Fernando.

TOMBENSE x CRUZEIRO

Tombense
Darley; David, Wellington, Anderson e Bruno; Philippe, Roger Braga, Cássio (Luiz Fernando) e Caio Cesar; Flávio Augusto e Daniel Amorim. Técnico: Ramon Menezes

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Municipal João Lamego Netto, O Ipatingão (Ipatinga-MG)
Data e horário: 27 de janeiro de 2018 (sábado), às 19h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (CBF) e Marcyano da Silva Vicente (CBF)

Tags: interiormg tombense cruzeiro