Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro prepara pacote de ingressos em jogos da Copa Libertadores e projeta lançamento de uniforme para início de março

Diretoria também espera definir este mês todos os patrocinadores do clube

Matheus Muratori Tiago Mattar Rafael Arruda
Torcedores do Cruzeiro poderão comprar em breve pacotes de ingressos para a Copa Libertadores - Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro jogará pela primeira vez como mandante na Copa Libertadores apenas no dia 4 de abril (quarta-feira), contra uma equipe oriunda das fases preliminares, mas a diretoria já prepara ações relacionadas ao público. Segundo o vice-presidente-executivo Marco Antônio Lage, serão comercializados pacotes de ingressos, que valerão também para os confrontos diante de Universidad de Chile (26 de abril, às 19h15) e Racing-ARG (22 de maio, às 21h30). Os sócios do futebol, obviamente, terão prioridade na compra. A expectativa é que o estádio receba mais de 60 mil torcedores nos três compromissos pelo Grupo 5.

"Vamos também lançar em breve um pacote para a primeira fase, para os três jogos da Libertadores, para trabalhar com público máximo no Mineirão (mais de 60 mil torcedores). Naturalmente, com privilégio para o sócio do futebol, que terá vantagem de comprar os ingressos na frente. Junto com o pacote, o que o torcedor cruzeirense tem de fazer agora é aproveitar para se associar e, além de ajudar o clube a ter um ano com previsão financeira melhor, garantir-se para ver jogos sensacionais pela frente", explicou Lage à reportagem do Superesportes antes da cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, da TV Alterosa.

Segundo o site do “Movimento por um futebol melhor”, o Cruzeiro fechou esta segunda-feira com 71.050 sócios. Os números estão em constante crescimento, pois o clube tem recebido diariamente novos cadastrados ao programa. Prova disso foram os grandes públicos registrados já no Campeonato Mineiro, nas vitórias sobre Tupi (2 a 0, pela primeira rodada), Uberlândia (4 a 0, pela terceira rodada) e América (1 a 0, pela quinta rodada).
Somados os três jogos no Gigante da Pampulha, a quantidade de presentes chegou a 118.520 espectadores, dos quais 104.153 pagaram ingressos.

Marco Antônio Lage também falou sobre patrocínio e lançamento de novo uniforme - Foto: Matheus Muratori/SuperesportesAlém da promoção de ingressos oferecida pelo clube, os resultados em campo e o elenco qualificado têm contribuído para o forte apoio dos cruzeirenses. O Cruzeiro manteve para 2018 jogadores como Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho e trouxe sete caras novas: o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes Fred e David.

"Muito bom. Isso mostra que a torcida do Cruzeiro deu o aval total para o início de trabalho dessa nova direção, às contratações, ao time que foi montado, então estamos muito felizes com isso", comentou Marco Antônio Lage.

Novo uniforme e patrocínio

Não será na estreia pela Libertadores que o Cruzeiro utilizará os novos uniformes. De acordo com Lage, as camisas serão lançadas no início de março, em evento a ser divulgado pelo clube.

"Início de março (fará o lançamento do novo uniforme). Estamos fechando os detalhes com a Umbro, que é a fornecedora de materal esportivo. Vamos jogar com o uniforme atual na estreia contra o Racing, na Argentina, mas no início do mês a gente deve lançar isso oficialmente. O uniforme está muito bonito e eu acho que a torcida gostará muito".

O Cruzeiro também espera começar a competição continental com todos os contratos de patrocínio acertados - na camisa constam as logomarcas da Caixa, da empresa de laticínios Cemil e da rede Supermercados BH. Marco Antônio Lage explicou que a marca do clube terá grande valorização em virtude da presença no torneio internacional.

"Esse mês de fevereiro devemos fechar os patrocínios. A manga basicamente é que está faltando. Vamos fechar para que esteja completo já na Libertadores. Demora um pouquinho porque o Cruzeiro valoriza sua camisa como deve ser. Houve uma valorização em relação ao ano passado, até porque estamos num campeonato internacional e isso tem que ser levado em conta. Há várias empresas interessadas, então em breve teremos novidade para a torcida nesse aspecto".
.