Superesportes

CRUZEIRO

Marcelo Hermes treina como titular pelo Cruzeiro e pode estrear contra Democrata

Lateral-esquerdo reserva ganha chance; Digão na zaga é outra novidade

Rafael Arruda
Mano Menezes pode dar oportunidade a Marcelo Hermes na partida desta sexta, em Valadares - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes deve ser a novidade no time do Cruzeiro no jogo contra o Democrata, às 21h30 desta sexta-feira, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador treinou como titular na atividade da manhã desta quarta, na Toca da Raposa II.

Hermes se movimentou bastante e teve bom aproveitamento em passes e cruzamentos. Numa das jogadas pela beirada de campo, o camisa 25 colocou a bola na cabeça do centroavante Fred, que balançou a rede ao ganhar pelo alto de Manoel. Foi o gol de empate dos titulares contra os reservas. A equipe suplente balançou a rede primeiro após bela troca de passes entre Manoel, Bruno Silva, Lucas Silva e Rafael Sobis e finalização forte de Rafael Marques na entrada da área.

Egídio, habitual titular da lateral esquerda, fez inicialmente trabalho físico. Depois, participou da parte final do coletivo entre os reservas, assim como o atacante Judivan. O zagueiro Murilo, por sua vez, ficou durante todo o treinamento realizando atividade específica. Seu substituto na equipe foi Digão.

No decorrer do treinamento, Mano Menezes testou Bruno Silva e Mancuello no lugar de Robinho e Ariel Cabral, dando indícios de possíveis alternativas para a partida em Governador Valadares.
Depois do coletivo, os atletas treinaram finalizações. Fred efetuou cobranças de pênalti e acertou sete das oito tentativas.

A equipe principal atuou com Fábio; Edilson, Leo, Digão e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho (Bruno Silva) e Rafinha; Arrascaeta e Fred. Os reservas contaram com Rafael (Lucas França); Lucas Romero, Dedé, Manoel e Victor Luiz; Bruno Silva (Egídio), Lucas Silva e Mancuello (Judivan); Rafael Sobis, Rafael Marques e Raniel.

Em campo, o lateral-direito Ezequiel e o atacante Sassá fizeram apenas atividades físicas, sem contato com a bola. Este último iniciou nessa terça-feira o trabalho de transição depois de se recuperar de lesão na cartilagem do joelho direito. Já o meia Thiago Neves deu prosseguimento aos exercícios de reforço muscular e ficou apenas na academia. Ele é preparado para jogar a estreia na Copa Libertadores, dia 27 (terça-feira), contra o Racing, em Avellaneda.

O jogo em Governador Valadares colocará frente a frente equipes em situações opostas na tabela do Campeonato Mineiro. Enquanto o Cruzeiro lidera o Estadual, com 13 pontos, o Democrata-GV é o penúltimo, com quatro.

Lateral-direito Ezequiel e o atacante Sassá realizaram atividade física na manhã desta quarta, na Toca - Foto: Paulo Galvão/EM/D.A Press.