Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lista de inscritos do Cruzeiro na Libertadores já está definida, diz Mano

Técnico afirma que já fechou relação de convocados para torneio sul-americano

postado em 16/02/2018 15:37 / atualizado em 16/02/2018 15:39

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro só estreará na Copa Libertadores daqui 11 dias, em 27 de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing, em Avellaneda, pela primeira rodada do Grupo 5. O técnico Mano Menezes, porém, adiantou que a lista do clube já foi fechada.

“Já defini. Já temos um ótimo grupo da estreia na Libertadores. E depois, lá na frente, é obedecer o regulamento da competição, que permite a troca de jogadores. Mas tem que chegar lá primeiro para depois pensar nisso. Primeiro é entender as dificuldades da competição, ter humildade para isso, e se classificar”.

A tendência é Mano Menezes cortar três dos quatro jogadores promovidos recentemente das categorias de base - o goleiro Vitor Eudes, o lateral-esquerdo Victor Eudes, o zagueiro Arthur e o volante Nonoca. Esse último tem mais chance de ser inscrito pelo tempo de profissional.

Embora a montagem da lista não seja um trabalho complicado, Mano Menezes certamente terá dúvidas para escolher os jogadores que vão compor o banco de reservas nos compromissos do Cruzeiro. O regulamento da Copa Libertadores permite que apenas sete jogadores sejam opções para o decorrer de cada partida (veja trecho do regulamento abaixo).

Reprodução
O Cruzeiro ainda não definiu quando divulgará os 30 inscritos. Segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, a relação precisa ser enviada à entidade até 72 horas antes do início da primeira partida – ou seja, no máximo às 21h30 do dia 24 de fevereiro (sábado).

Caso se classifique às oitavas de final e queira efetuar mudanças em sua delegação, o clube poderá trocar até cinco atletas com prazo também de 72 horas antes do início das oitavas de final. Nas quartas de final e nas semifinais, serão permitidas apenas duas modificações da lista original.

Atualmente, o grupo celeste conta com 33 atletas, que utilizam números fixos no uniforme. Da 1 até a 30, a única camisa que não tem “dono” é a 23.

Numeração fixa do Cruzeiro (33 jogadores):

Goleiros

1 - Fábio
12- Rafael
24- Lucas França
39- Vitor Eudes

Laterais-direitos

2 - Ezequiel
22- Edilson

Laterais-esquerdos

6- Egídio
25- Marcelo Hermes
38- Victor Luiz

Zagueiros

3 - Leo
4 - Murilo
26- Dedé
27- Manoel
28- Digão
32- Arthur

Volantes

5 - Ariel Cabral
8- Henrique
16- Lucas Silva
29- Lucas Romero
13- Nonoca
20- Bruno Silva

Meias

10- Arrascaeta
18- Rafinha
19- Robinho
21- Mancuello
30- Thiago Neves

Atacantes

7- Rafael Sobis
9- Fred
11- David
14- Judivan
15- Rafael Marques
17- Raniel
99- Sassá

Tags: Mano Menezes cruzeiro lista interiormg