Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Planos para Thiago Neves: Cruzeiro deve utilizar armador em jogo contra o Boa, no Mineirão, antes de estreia na Libertadores

Técnico Mano Menezes dará ritmo ao camisa 30 na partida do próximo sábado

postado em 18/02/2018 10:07 / atualizado em 18/02/2018 16:21

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de quase duas semanas de trabalho intenso de reforço muscular na perna esquerda, Thiago Neves está apto para voltar a jogar pelo Cruzeiro. Em função dessa programação de exercícios, o jogador desfalcou o time nas vitórias sobre América (1 a 0, no Mineirão), Democrata (2 a 0, em Governador Valadares) e Villa Nova (1 a 0, no Mineirão). Sem o camisa 30, a equipe marcou quatro vezes nos três últimos confrontos, com média de 1,33 gol por jogo. Com ele, foram oito tentos nas quatro primeiras apresentações (média de 2).

Efetivamente, Thiago balançou a rede em cobrança de falta na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada, e deu assistência para um dos gols de Rafinha nessa mesma partida. Mesmo com participação "discreta", o jogador é considerado imprescindível pelo técnico Mano Menezes, pois sempre apresenta a iniciativa de finalizar, seja de dentro ou fora da área. E os chutes do armador podem, por exemplo, ser recurso importante diante de uma possível dificuldade de criação na partida fora de casa contra o Racing-ARG, dia 27 (terça), às 21h30, pela primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Antes de estar em campo na Argentina, Thiago Neves deverá ganhar ritmo diante do Boa. O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro acontecerá no sábado, às 16h30, no Mineirao. "O planejamento que fizemos é para ele voltar na próxima semana", explicou o técnico Mano Menezes, ao ser questionado sobre os motivos que o fizeram deixar Thiago de fora da relação do jogo desse sábado contra o Villa Nova, vencido pela Raposa por 1 a 0.

Apesar de não ter adiantado quais outras posições fará mudanças, Mano deu a entender que poderá poupar alguns atletas mais desgastados e preservá-los para o confronto contra o Racing, em Avellaneda. Assim, Thiago Neves entraria numa equipe mesclada, mas, na visão do comandante, suficientemente competitiva para ganhar o sexto jogo consecutivo e se firmar de vez na liderança do Mineiro. 

“O quanto antes pudermos abrir vantagem para ficar em primeiro na classificação, vamos fazer. Temos um jogo na nossa casa antes do clássico com o Atlético. Certamente nossa decisão passará por esse objetivo. Vamos esperar a semana, vamos trabalhar, temos jogadores importantes para retornar, como é o caso do Thiago. Hoje dei uma segurada no Robinho durante 45 minutos. A gente vai economizando aqui para poder usar ali na frente e não desgastar ninguém mais que o necessário”.

O treinador também comentou as expectativas para o encontro com o Boa.“Quanto mais o adversário exigir da nossa equipe, é melhor para a gente. As exigências são de características diferentes. Contra o Villa foi de uma equipe que se defendeu bem e reduziu os espaços. Diante do Boa talvez seja uma proposta de jogo mais equilibrada, com o Boa propondo o jogo em determinados momentos. Isso nos dá rodagem defensiva, mas ao mesmo tempo mais espaços para criar os lances ofensivos. É um jogo do Campeonato Mineiro e nós vamos respeitar entrando em campo para vencer”.

Na temporada passada, em que o Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil e ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, Thiago Neves foi o grande destaque do time. Em 57 jogos, ele marcou 17 gols e contribuiu com 14 assistências.

Tags: Mineirão Boa Cruzeiro Thiago Neves futnacional interiormg