Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro freiam ansiedade por Libertadores e pensam no Boa Esporte

Time tem compromisso pelo Mineiro antes de estreia contra Racing

postado em 19/02/2018 10:43 / atualizado em 19/02/2018 11:02

 Jair Amaral/EM/D.A Press

O tempo vai passando, e a estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores se aproxima cada vez mais. Antes do duelo contra o Racing-ARG, no dia 27 de fevereiro, em Avellaneda, a Raposa terá um desafio pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. Os jogadores celestes garantem: apesar das datas próximas, o foco do time está no Estadual.

Mesmo com a vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Mineiro para o América (19 a 13), o Cruzeiro não deixará a competição de lado. É o que garante o volante Henrique. O capitão da Raposa colocará a ‘missão Libertadores’ de lado nesta semana pensando exclusivamente no duelo contra o Boa Esporte, visando deixar o time ainda mais confortável no topo da tabela.

“Nunca vamos deixar o Mineiro de lado. Vamos sempre focar nos nossos objetivos. 100% só depois do Boa. Temos compromissos e responsabilidades. Sabemos que temos uma vantagem, mas o jogo é de suma importância para nós. Vamos nos preparar durante a semana para fazer um bom jogo. Temos uma vantagem, mas não vamos sentar em cima dela”, declarou o volante.

A semana está apenas começando na Toca da Raposa II. Escalação para sábado é uma incógnita, mas o lateral-esquerdo Egídio deixou a decisão nas mãos do técnico Mano Menezes e já até projetou sua recuperação para a partida da semana que vem na Argentina, caso seja preterido no fim de semana.

“Como nós falamos: nós jogadores estamos tendo um cuidado muito grande, até mesmo nos dias de folga. Descansamos bastante. Se o Mano optar comigo no sábado, darei o meu melhor. Assim que acabar o jogo, vou me recuperar. Ele sabe manusear o grupo. Quem jogar, dará o seu melhor”, declarou.

O fato é que esta semana também servirá de preparação para a estreia do time na Libertadores. Isso porque os atletas se reapresentam a Mano Menezes após o duelo contra o Boa Esporte no domingo de manhã. Os titulares de sábado deverão fazer trabalhos regenerativos, na ocasião. A viagem para Buenos Aires acontecerá neste mesmo dia. Haverá apenas um treino na Argentina, antes do duelo contra o Racing.

Tags: interiormg mineiro2018 cruzeiro