Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'La Bestia': Cruzeiro 'cria' marca para aumentar lucro com volta à Libertadores

Raposa comercializará produtos licenciados, como bandeiras, camisas e bonés

postado em 19/02/2018 15:20 / atualizado em 20/02/2018 10:13

Divulgação/Cruzeiro
O retorno do Cruzeiro à Copa Libertadores após dois anos trará novidades ao torcedor. Nesta segunda-feira, a diretoria celeste anunciou uma série de ações de marketing que reforçará ainda mais a proximidade entre público e clube. Uma delas será a utilização da marca ‘La Bestia’ em jogos pela competição continental.

O termo original é ‘La Bestia Negra’, apelido dado pelos argentinos ao Cruzeiro durante as décadas de 1970 e 80, em função das atuações de sucesso da Raposa nos gramados locais. A passagem foi reduzida para ‘La Bestia’ com o intuito de se aproximar de uma famosa música que o torcedor celeste canta nas arquibancadas.

“O clube está registrando uma marca que a torcida se apropriou. No futebol isso é interessante, porque isso nasce das arquibancadas, do folclore do futebol. Temos que potencializar isso. Nos jogos da Libertadores, está se apropriando da marca ‘La Bestia Negra’, mas vamos usar apenas ‘La Bestia, por ser um nome mais curto, de maior identidade com o Cruzeiro, mas o que está na música da torcida, está apropriado pelo Cruzeiro”, declarou o vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage.

O dirigente espera aumentar o lucro do Cruzeiro. Para isso, serão confeccionados bonés, camisas e bandeiras como produtos licenciados do clube. Lage afirmou que os itens não serão fabricados pela Umbro, fornecedora esportiva da Raposa, e que em até uma semana terá os valores em mãos.

“Vamos ter mais de uma faixa de preços, vamos trabalhar a linha de produto e valores, mas sem abrir mão da qualidade. Isso tem que ser aliado com o conceito. Em breve, uma semana, teremos já essa questão de preços", disse.

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Ao lado do presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, Marco Antônio Lage também apresentou o que pode se transformar em um ‘bandeirão’ para a torcida em jogos da Libertadores. A arte da bandeira, contendo o termo ‘La Bestia’, possuí as estrelas soltas do clube celeste, além de uma imagem da Raposa com um ‘splash’ ao fundo.

“A Raposa estilizada por, exatamente, representar a raposa temida, é o que se espera do Cruzeiro na Libertadores. É um campeonato aguerrido, de muita raça, então trouxemos uma raposa raçuda, totalmente dentro do conceito de ‘La Bestia Negra’, a pedra no sapato, criado justamente pelos argentinos para definir o Cruzeiro nos gramados”, concluiu Marco Antônio Lage.

A primeira partida do Cruzeiro no Mineirão pela Libertadores será em 4 de abril (quarta-feira), às 21h45, contra Vasco ou Jorge Wilstermann-BOL.  No dia 26 (quinta-feira), às 19h15, o duelo é com a Universidad de Chile. Já em 22 de maio (terça-feira), às 21h30, a Raposa pegará o Racing, da Argentina.



Tags: La Bestia cruzeiroec futnacional libertadores2018 interiormg marketing