Superesportes

CRUZEIRO

Dedé comemora volta com vitória e vê Cruzeiro pronto para a Libertadores

Zagueiro foi titular depois de nove meses afastado por causa de lesão

Redação
Dedé voltou a atuar depois de nove meses e mostrou que está totalmente recuperado da cirurgia - Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress
A vitória do Cruzeiro diante do Boa Esporte, por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, marcou a volta do zagueiro Dedê ao time estrelado. E foi um retorno mais do que positivo, já que o defensor, que não atuava há nove meses por causa de lesão, foi escalado entre os titulares e mostrou que está totalmente recuperado do problema no joelho esquerdo, que o afastou por tanto tempo dos gramados. 

Para o zagueiro, retornar ao Cruzeiro com uma goleada e ainda atuando o tempo todo sem qualquer desconforto foram motivos de sobra para festejar. Ele não jogava desde a vitória por 1 a 0 diante do Santos, em 28 de maio do ano passado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.



“Fiquei muito tempo sem jogar, e valeu muito. Estou muito feliz, agora é o momento de desfrutar”, declarou o defensor, que formou dupla com Digão, já que o técnico Mano Menezes preservou alguns jogadores para a estreia na Libertadores, terça-feira que vem, diante do Racing, na Argentina.

Dedé se mostrou muito confiante para uma grande campanha do Cruzeiro na principal competição continental. E vê o time estrelado com um grupo capacitado para cumprir um bom papel e chegar forte na disputa pelo tricampeonato. “Sobre a Libertadores, só tenho uma coisa a dizer. Estamos muito preparados e com todas as condições de brigar pelo título”, avaliou.

 

.