Superesportes

CRUZEIRO

Goleada de solidariedade: torcedores do Cruzeiro fazem alegria de crianças carentes que pegavam chuva no entorno do Mineirão

Integrantes de organizada convidaram adolescentes 'encurralados' por tempestade para assistirem à vitória celeste sobre o Boa, nesse sábado

Rafael Arruda
Torcedores da Cachazeiros convidaram três crianças carentes para assistirem ao jogo do Cruzeiro - Foto: Reprodução/Twitter
A forte chuva que caiu por toda a cidade de Belo Horizonte na tarde desse sábado certamente fez vários torcedores do Cruzeiro desistirem de ir ao Mineirão para assistir ao jogo contra o Boa, que terminou com vitória celeste por 3 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto muitos optaram pelo conforto e aconchego de seus respectivos lares, houve quem encarou o temporal sem a certeza de que ao menos cruzaria as escadas de acesso à esplanada do estádio. Mas antes mesmo do show protagonizado por Rafael Sobis, Mancuello, Thiago Neves e companhia, a solidariedade ganhou de goleada graças à sensibilidade de integrantes da Torcida Alcoolizada Cachazeiros. Um post do cruzeirense Márcio Mariano no Twitter gerou centenas de curtidas e compartilhamentos. O motivo? Três garotos “encurralados” pela tempestade receberam o carinho da torcida e foram convidados a adentrar no Gigante da Pampulha!


Márcio Mariano foi procurado pela reportagem do Superesportes para contar um pouco mais sobre a ação. Segundo o torcedor – que tem 20 anos, trabalha como auxiliar de escritório e é morador do Bairro Santa Mônica –, os meninos, com idade aparente entre 11 e 13 anos, rodeavam em torno do Mineirão e acabaram surpreendidos pela chuva. Houve, então, um pedido comovente por parte de um dos garotos: “Leva a gente para ver o jogo, por favor?”. A resposta só poderia ser “sim”.

"Vendo eles lá no meio da chuva, doidos para adentrarem no Mineirão, mas sem condições, não poderíamos ter outra atitude a não ser essa", explicou Márcio.
“Estavam sujos, sozinhos e na chuva. Levamos eles a uma barraca (de lanches) para nos protegermos da chuva. Pagamos refrigerantes para eles beberem e depois compramos os ingressos. Foi uma felicidade sem igual para todos”, acrescentou.

Márcio Mariano e os amigos Erick Serrat e Pedro Bonifácio, que também fazem parte da Cachazeiros, compraram três ingressos do setor Amarelo Inferior, onde se instalam grande parte das organizadas do Cruzeiro. E os garotos ficaram lá o tempo inteiro, assistindo a cada detalhe do espetáculo, apreciando a festa da torcida azul e, claro, observando toda a estrutura do imponente Mineirão, um dos estádios mais bonitos e modernos do Brasil.

Infelizmente, nenhum membro da Cachazeiros soube informar o nome dos meninos, que afirmaram ser moradores da Vila Bispo de Maura – bairro carente situado no limite de Ribeirão das Neves com Contagem e relativamente próximo ao Zoológico de Belo Horizonte. Ninguém viu também se, ao término do jogo, as crianças rumaram para casa de ônibus ou percorreram os mais de 9 quilômetros a pé. Porém, uma cena relatada por um amigo deixou Márcio muito contente: os três amigos foram embora abraçados e contentes em virtude do sábado inesquecível proporcionado pelo gesto de amizade.

"Eu sou diretor da torcida. Graças a Deus, é o ideal que tentamos passar aos nossos membros. Constantemente fazemos ações sociais e deixamos claro que conseguimos torcer em paz, o que é o mais importante", encerrou o torcedor.

Meninos são moradores da Vila Bispo de Maura, bairro no limite de Ribeirão das Neves com Contagem - Foto: Reprodução/Instagram
.