Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro Imperadores: clube celeste se junta a time de futebol americano de Juiz de Fora

Nova equipe disputará o Campeonato Mineiro a partir de 14 de abril

postado em 09/03/2018 20:01 / atualizado em 10/03/2018 11:34

Depois de conquistar os títulos mineiro e brasileiro como Cruzeiro Eagles, o clube celeste anunciou nesta sexta-feira parceria com a equipe de futebol americano Juiz de Fora Imperadores. O novo time passa a se chamar Cruzeiro Imperadores e vai em busca de novas conquistas.

A intenção é contar com uma estrutura ainda mais qualificada nesta temporada. Quando tiver o mando, eles se alterarão entre Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, onde será mantida a base de treinamentos da equipe.

Fundado no início de 2017, o Juiz de Fora Imperadores logo se destacou. Na temporada passada, o esquadrão faturou a Conferência Sudeste da Liga Nacional, garantindo presença no Brasil Futebol Americano (BFA) em 2018.

“O Futebol Americano já caiu no gosto da nossa imensa e apaixonada torcida. Acostumados com conquistas, os cruzeirenses viram no ano passado o nosso time ser campeão de tudo o que disputou. Com a força e a completa estrutura oferecida pelo Juiz de Fora Imperadores, vamos evoluir ainda mais e tenho a certeza de que continuaremos no degrau mais alto das competições”, disse o presidente celeste Wagner Pires de Sá.

A parceria com a equipe de Juiz de Fora faz parte das movimentações para o clube ficar mais ligado à torcida e oferecer outras opções de esporte com alto nível competitivo, como afirma o vice-presidente-executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage. “Temos uma estratégia de ampliar sua presença no interior de Minas e em todo o país. Com o Cruzeiro Imperadores, vamos aumentar ainda mais a atuação do clube na Zona da Mata e fortalecer a nossa marca. Também é uma grande oportunidade para estarmos mais próximos dos nossos torcedores e investir em uma modalidade que está em franco crescimento no Brasil”.
 
A CEO da divisão de futebol americano do Cruzeiro, Doris Alcântara, reforçou a importância da parceria. "Não se trata apenas de um time ou um empréstimo de escudo. O clube vai disponibilizar expertise, ferramentas, métodos e estudos estratégicos. O Cruzeiro Imperadores evidência a excelência do Maior de Minas, agora totalmente imerso no esporte que mais cresce no Brasil", afirmou.

Laércio Azalim Júnior, que será presidente-executivo do Cruzeiro Imperadores, ressaltou o apoio fundamental dos cruzeirenses na caminhada rumo aos novos troféus. “Com muita satisfação integramos uma entidade de tamanho respeito e admiração. Daremos origem a um império celeste, lotando os estádios por onde passarmos. O Cruzeiro Imperadores recebeu uma missão e somente com cada soldado azul desta imensa nação conseguiremos cumpri-la. Vamos bater recordes de público em partidas de futebol americano no Brasil, além de preencher cada vez mais a sala de troféus do clube”.

A temporada de 2018 para o Cruzeiro Imperadores começa já no próximo mês. No dia 14 de abril, a equipe fará sua primeira partida pelo Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre Gladiadores.