Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel minimiza dores no joelho e comemora protagonismo na vitória do Cruzeiro: 'A dúvida vai ficar na cabeça do treinador'

Atacante de 21 anos marcou os dois gols do triunfo sobre o Patrocinense

postado em 17/03/2018 18:40 / atualizado em 17/03/2018 20:42

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Mais um jogo com protagonismo de Raniel. Após se destacar no clássico contra o Atlético, o atacante foi decisivo novamente e marcou os dois gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Patrocinense, neste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O jovem de 21 anos comemorou a atuação no Mineirão e se mostrou tranquilo quanto à disputa pela titularidade.



“Quem sabe é o professor (o técnico Mano Menezes). Estou fazendo apenas o meu dever. Sempre que eu entrar em campo, eu já falei, vou dar o meu melhor, vou me esforçar. E a dúvida vai ficar na cabeça do treinador. É ele que escala, é ele que sabe o que é melhor para a equipe”, disse.

Em um primeiro momento, Raniel disputa a posição de centroavante titular com Fred. O experiente atacante de 34 anos se recupera de lesão na panturrilha direita, sofrida no começo do jogo contra o Racing, pela Copa Libertadores, no dia 27 de fevereiro.

Ainda não há prazo para o retorno de Fred aos gramados, mas o centroavante avançou na recuperação e passou da fisioterapia para preparação física nessa sexta-feira. Enquanto isso, Raniel segue como titular do Cruzeiro após desbancar a concorrência de Rafael Sobis, que, teoricamente, é opção de mais mobilidade para o comando do ataque celeste.

A sequência de jogos faz com que Raniel tenha mais oportunidades de se destacar em momentos decisivos. O atacante deve ser titular novamente na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, cujo adversário ainda não está definido.

“Agradecer à nossa equipe, porque sem eles a gente não consegue nada. Graças a Deus, fui honrado hoje e pude fazer os dois gols. Mas a nossa equipe está de parabéns, apresentou um grande futebol. A gente sempre trabalha para este tipo de jogo. Graças a Deus, eu estou dando sorte de, em todo jogo decisivo, eu estar fazendo gols. Só tenho a agradecer a Deus e a todos do elenco também. E exaltar a nossa equipe, que hoje fez um bom jogo. Graças a Deus, classificamos”, prosseguiu Raniel.

Lesão?


A alegria pelos dois gols, entretanto, se misturou com uma dose de preocupação. Logo após marcar o segundo, Raniel deixou o gramado em função de dores no joelho. O substituto foi Rafael Sobis, que entrou, levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no meio da semana.

“Foi uma bola que perdi ali no meio. O joelho deu um estalozinho. Senti um incômodo antes da jogada do gol. Creio que não foi nada, porque eu consegui acompanhar a jogada e finalizar depois. Vamos ver o que o doutor (Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro) tem para falar. Se Deus quiser, não vai ser nada”, minimizou.


Tags: campeonato mineiro cruzeiro cruzeiroec futnacional patrocinense raniel