Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano avalia vitória do Cruzeiro e brinca sobre 'carona' em coletivo: 'Futebol raiz'

Depois de chegar ao estádio em coletivo, time celeste bateu Tupi por 1 a 0

postado em 22/03/2018 00:26 / atualizado em 22/03/2018 15:48

Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação
Pela primeira vez na temporada 2018, o Cruzeiro repetiu a escalação da partida anterior. E a tática deu certo. Com gol do volante Ariel Cabral a 1min do segundo tempo, a equipe celeste bateu o Tupi por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O placar poderia ter sido maior, já que Thiago Neves e Raniel tiveram boas chances ao longo da partida e exigiram defesas difíceis do goleiro Ricardo Vilar. Para o técnico Mano Menezes, o time fez partida tranquila em Juiz de Fora e soube se defender quando esteve com um atleta a menos – Cabral, autor do tento cruzeirense, foi expulso aos 25min da etapa complementar.

“Principalmente até marcar o gol, sim (mereceu vencer). O time fez um primeiro tempo muito bom, criou várias oportunidades para abrir o marcador, voltou bem para o segundo tempo e fez um gol cedo. Depois, espaçou um pouquinho, já que o campo é pesado. E quando espaçou, deixou de controlar o jogo. Depois, com o cartão vermelho (Ariel Cabral) – que na nossa visão foi justo, não temos que reclamar –, aí ficamos com um a menos e o adversário, em desvantagem no marcador, ousou mais e arriscou mais. Mas nós nos defendemos bem. Eles não conseguiram chutar quase nenhuma bola em boas condições”.

Na visão de Mano, o Cruzeiro superou várias adversidades, como o 'peso' do gramado do Estádio Radialista Mário Helênio, e terá condição favorável no confronto de volta – às 11h do próximo domingo, no Mineirão. “Numa situação de campo melhor (no Mineirão), grama mais baixa, temos condição de fazer um jogo melhor, errar menos, acertar o último passe. Saio feliz. É um jogo que, a gente conhecendo futebol, foi construído para não sairmos com o resultado positivo, mas conseguimos mesmo assim. Isso é que me deixa feliz: saber enfrentar situações diferentes que um campeonato como esse impõe”.

Ônibus coletivo

No deslocamento até o estádio, o Cruzeiro enfrentou uma situação inusitada: o ônibus que levava a delegação estragou no meio do caminho, e os jogadores prosseguiram o percurso num veículo de transporte coletivo da prefeitura municipal de Juiz de Fora. Mano Menezes, que ocupou o lugar do cobrador, classificou o ocorrido como parte do 'futebol raiz' dos campeonatos estaduais.

“Hoje nem o ônibus quis ajudar. A gente teve que resolver o problema emergencialmente. Felizmente, tinha um ônibus chegando. Nós aproveitamos, era um percurso relativamente curto. Mas aí entramos no ônibus e fizemos aquilo que deveríamos fazer, que é resolver a situação. Não adianta você ficar achando ruim de tudo, os jogadores já puxaram uma cantoria, a gente foi junto, eu até sentei no banco do cobrador. Acho que faz parte do Estadual, né?! Vocês não dizem que é o futebol raiz? Isso é o mais raiz possível”.

Leonardo Costa /Especial EM D.A Press


Jogo de volta

Graças à vitória na Zona da Mata, o time celeste se classificará à decisão do Estadual mesmo se perder o segundo confronto contra o Tupi por um gol de diferença. Contudo, a missão do grupo é buscar o triunfo no próximo domingo, às 11h, no Mineirão. A mobilização dos torcedores para essa partida é grande. Até o começo da tarde desta quarta, cerca de 30 mil cruzeirenses já haviam assegurado suas presenças no jogo de volta.

No reencontro com o Galo Carijó, o Cruzeiro voltará a contar com o zagueiro Leo e o atacante Rafael Sobis, que cumpriram suspensão nesta quarta-feira. Há ainda a possibilidade de o atacante Fred, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, ser relacionado pela comissão técnica. Em contrapartida, o lateral-direito Edilson, com dores no joelho direito, dificilmente ganhará condições. Quem também segue de fora é Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia. Juntam-se a eles o goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral, advertidos com cartões amarelo (3º) e vermelho em Juiz de Fora.

Tags: Mano Menezes ônibus coletivo futnacional interiormg