Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Atletas do Cruzeiro valorizam triunfo fora, e Dedé projeta: 'Temos tudo para ir longe'

Raposa ampliou vantagem sobre o Tupi para segundo jogo da semifinal

postado em 22/03/2018 00:41 / atualizado em 22/03/2018 01:41

Leonardo Costa/Esp. EM/D.A. Press
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Tupi na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora, o Cruzeiro ampliou a vantagem na semifinal do Estadual e colocou um pé na decisão do torneio. Embora não tenha feito gol (Ariel Cabral marcou para a Raposa), o atacante Raniel voltou a ter papel fundamental na movimentação ofensiva e valorizou o placar que dá ainda mais tranquilidade para o jogo da volta, no domingo, às 11h, no Mineirão.

“A gente veio aqui e, mesmo que não jogasse bem, pois sabíamos da dificuldade, o importante era a vitória. Acho que a gente conseguiu jogar bem e também conseguimos a vitória. Graças a Deus nossa equipe batalhou, guerreou. Agora é descansar, não ganhamos nada ainda, tem o segundo jogo para ir para a final”, disse o camisa 17, antes de projetar o segundo confronto.  

“A gente tem que aproveitar a entrega do grupo, nos entregamos bastante, todos vocês puderam acompanhar isso. E lá na nossa casa não vai ser diferente, vamos nos entregar, fazer o máximo para sair com a vitória e garantir a classificação”, complementou. No próximo jogo, Raniel terá de batalhar por um lugar no time, uma vez que Fred deverá retornar e Rafael Sobis está novamente à disposição depois de cumprir suspensão.

Leonardo Costa/Esp. EM/D.A. Press
Outro protagonista do duelo foi Dedé. Totalmente recuperado das lesões nos joelhos, o zagueiro participou da quinta partida na temporada (quarta consecutiva) e contribuiu para que o Cruzeiro saísse de mais um jogo sem sofrer gols. "O time segurou a pressão, demonstrou maturidade com um a menos, agora levar a vantagem para casa, aproveitar bem. Entrar com o mesmo foco que entramos aqui".

"Tudo para ir longe"

Na saída do campo, Dedé também vibrou com a atuação individual e já projetou conquistas para o time em 2018. “Cada dia eu venho crescendo, não no futebol, fisicamente, mais experiência. Com ajuda dos meus companheiros e comissão técnica. Estou feliz de estar atuando com um grupo maravilhoso desse, que discute junto, bate cabeça junto, briga junto, nosso time está de parabéns e tem tudo para ir longe”.

Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Gigante da Pampulha pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Mais de 30 mil torcedores já têm presença confirmada no Mineirão.

Tags: tupimg interiormg raniel dedé cruzeiro