Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Retorno de Fred e substituto de Ariel: planos do Cruzeiro para o segundo jogo da semifinal

Mano comentou possibilidades para jogo de domingo, às 11h, no Mineirão

postado em 22/03/2018 08:00 / atualizado em 22/03/2018 01:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

O Cruzeiro ampliou a vantagem sobre o Tupi na semifinal do Campeonato Mineiro, ao vencer o duelo de ida por 1 a 0, mas precisará confirmar a classificação para a grande decisão no jogo de volta. Para o confronto de domingo, às 11h, no Mineirão, Mano Menezes terá algumas decisões para tomar. A primeira delas sobre o substituto de Ariel Cabral, expulso nessa quarta-feira. Lucas Silva? Bruno Silva? Lucas Romero? Quem joga? A segunda é no setor ofensivo: segue Raniel ou volta Fred, recuperado de lesão, retorna ao time titular?

Depois do duelo em Juiz de Fora, o treinador comentou as possibilidades, mas como de costume fez mistério sobre as decisões que tomará para domingo. Ele começou ressaltando as várias opções para escolher o substituto de Ariel Cabral. “Acho que Lucas Silva entrou muito bem num momento difícil de entrar no jogo. Temos Bruno Silva, temos Ezequiel para colocar na lateral (deslocando Lucas Romero para o meio) se Edilson ainda não tiver condição, porque aí também precisa ganhar mais ritmo. Fez um bom jogo em Patrocínio (Ezequiel). Dentro de casa já pode dar uma condição melhor para colocar Romero por dentro”, planejou. 

No setor ofensivo, Raniel teve atuação destacada mais uma vez no duelo diante do Tupi. Ele já marcou três gols nas cinco oportunidades que ganhou desde a lesão de Fred. O último jogo do camisa 9 foi a derrota do Cruzeiro por 4 a 2 para o Racing, em 27 de fevereiro. Mano vê grandes chances de o atacante retornar, uma vez que já está recuperado do problema na panturrilha direita, mas não confirma sua escalação. 

“Vamos esperar um pouquinho, ver como todos se recuperam. É bem provável que tenhamos o retorno do Fred, que já fica à disposição. Isso nos dá mais opções para fazermos um bom jogo e conseguir vaga na final, que é o nosso objetivo nessa semifinal”, complementou o comandante. Rafael Sobis, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo nesta quarta, é mais um a ficar à disposição para domingo. 

Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Gigante da Pampulha pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Mais de 30 mil torcedores já têm presença confirmada no Mineirão.


Tags: Mano Menezes raniel interiormg fred cruzeiro