Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Caso do Cruzeiro com ônibus quebrado não é novidade no futebol; veja outros episódios

Vários clubes brasileiros e até do exterior já passaram pelo 'contratempo'

postado em 22/03/2018 14:15 / atualizado em 22/03/2018 16:48

Leonardo Costa /Esp. EM/D.A. Press
O ‘contratempo’ passado pelo Cruzeiro antes da partida contra o Tupi, nessa quarta-feira, quando seu ônibus quebrou próximo ao Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, não é novidade no futebol. Outros casos semelhantes aconteceram no futebol brasileiro, e até mesmo no exterior.
 
Em Minas Gerais, por exemplo, foram quatro casos nos últimos anos, incluindo o da Raposa em Juiz de Fora. Times como o Atlético-PR, Bahia, Corinthians e Vasco, já utilizaram outros meios ‘alternativos’ para chegarem aos locais do jogos. Na Argentina, teve equipe que precisou até de ajuda da polícia. O Superesportes relembrou caso a caso.
 
Atlético-PR

A noite do dia 9 de maio de 2012 não começou nada boa para a delegação do Atlético-PR. Isso porque o ônibus que levava a equipe para enfrentar o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quebrou no meio da estrada.
 
O jeito foi completar o percurso de táxi. Sete, precisamente. Mas isso não afetou a equipe. O Furacão venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final. A Raposa havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Com isso, os paranaenses avançaram por ter feito mais gols na casa do visitante.
 
Bahia
 
Os jogadores do Bahia tiveram um ‘aquecimento antecipado’ na chegada à Arena Fonte Nova, em 2014. O ônibus que levava a delegação teve um problema mecânico na entrada do estádio. Com isso, os atletas tiveram que ir caminhando para o vestiário, antes da partida contra o Atlético, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
 
Corinthians

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão, em outubro do ano passado, pela 26ª rodada do Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas a delegação alvinegra teve dificuldade para chegar ao Gigante da Pampulha.
 
O ônibus que levava o elenco do Corinthians apresentou defeito nos arredores do Mineirão. O grupo então se dividiu: alguns embarcaram em vans e outros completaram o trajeto com carros de um aplicativo de transporte. Não houve atraso considerável na chegada do time.
 
Guarani de Divinópolis
 
Quem também não se atrasou para chegar ao Mineirão, foi Guarani de Divinópolis. Em 2014, a equipe se preparava para sair do hotel, quando o ônibus não funcionou. A delegação do Bugre, então, foi embarcada em 10 táxis, solicitados pela diretoria do clube e pela Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha.
 
O duelo em questão foi contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, a Raposa levou a melhor por 2 a 0.
 
Vasco
 
Vários táxis também foram acionados para ‘socorrer’ a delegação do Vasco, que estava a caminho de São Januário para enfrentar o Fluminense, ano passado, pelo Brasileiro. Isso porque o ônibus cruzmaltino estragou na Linha Amarela, uma das vias expressas do Rio de Janeiro.
 
O comboio de sete táxis chegou escoltado ao estádio faltando uma hora para o início da partida. Mesmo assim, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2.


 
Problema na Argentina
 
Já na Argentina, no ano passado, o ônibus do Talleres quebrou antes de chegar ao Estádio Alfredo Martín Beranger, casa do Temperley, adversário daquela ocasião. Alguns jogadores foram colocados em vans. Como não coube a delegação inteira, outros atletas e membros da comissão técnica terminaram o percurso em viaturas da polícia. 
 
O Talleres, no entanto, acabou sendo derrotado pelo Temperley por 2 a 1. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Argentino.
 
Reprodução/Twitter
O próprio Cruzeiro já utilizou um esquema alternativo para chegar ao estádio. Foi em abril de 2008. A Raposa enfrentaria o Real Potosí, na cidade de mesmo nome na Bolívia, a 3.967 metros acima do nível do mar. Como a estrada entre Sucre, capital constitucional boliviana, e Potosí apresentava irregularidade, a diretoria celeste preferiu que a delegação fizesse o trajeto de táxi, ao invés de ônibus.
 
O grupo, então, se dividiu e pegaram doze táxis rumo até Potosí, onde chegaram momentos antes do duelo, válido pela Copa Libertadores. Os veículos também estavam equipados com balões de oxigênio para os brasileiros, por causa da altitude. A Raposa, no entanto, acabou goleada por 5 a 1, mas já estava classificada para disputar as oitavas de final.

Tags: mineiro2018 interiormg ônibus vascorj futnacional cruzeiroec