Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred participa de coletivo e intensifica preparação para voltar a jogar pelo Cruzeiro

Atacante se recuperou de lesão muscular na panturrilha direita

postado em 22/03/2018 17:09 / atualizado em 22/03/2018 18:28

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, o atacante Fred participou de treinamento coletivo nesta quinta-feira e fará parte dos planos do técnico Mano Menezes para o jogo entre Cruzeiro e Tupi, domingo, às 11h, no Mineirão, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. Vitorioso nessa quarta por 1 a 0, em Juiz de Fora, o time celeste pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará à final do Estadual.

Na Toca da Raposa II, Fred esteve em apenas parte da atividade com o grupo. Ele deu assistência para o gol de Rafael Sobis, do time sem colete. Depois, dedicou-se ao trabalho de finalizações.

O camisa 9 não atua desde 27 de fevereiro, quando se machucou aos 5min da partida contra o Racing, pela rodada de abertura do Grupo 5 da Copa Libertadores. A Raposa perdeu por 4 a 2 no El Cilindro, em Avellaneda (ARG).

Mano Menezes, inclusive, garantiu nessa quarta-feira, depois do duelo no Estádio Radialista Mário Helênio, que o centroavante está pronto para jogar domingo. “Vamos esperar um pouquinho, ver como todos se recuperam. É bem provável que tenhamos o retorno do Fred, que já fica à disposição. Isso nos dá mais opções para fazermos um bom jogo e conseguir vaga na final, que é o nosso objetivo nessa semifinal”.

Agora, o treinador terá que escolher entre a escalação do experiente de 34 anos, que marcou apenas um gol em oito jogos na temporada, e o jovem Raniel, decisivo nas últimas apresentações do Cruzeiro ao balançar as redes três vezes e contribuir com duas assistências.

“É um jogador de qualidade no qual a gente confia, assim como confiamos nos outros. Raniel está bem é porque o time está bem. As individualidades só se sobressaem quando você tem um coletivo forte. É o que eu acredito, é o que eu defendo com eles. Estamos contentes com todos eles, o Raniel é mais um”, comentou Mano, ao ser perguntado a respeito do momento do camisa 17.

Se os reservas foram a campo e tiveram contato com a bola, os titulares ficaram na área interna da Toca II, onde realizaram atividades regenerativas. 

Retornos e desfalques

Além de Fred, o Cruzeiro terá de volta Leo e Rafael Sobis para enfrentar o Tupi. Enquanto o primeiro cumpriu gancho de dois jogos aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa de agressão no atacante atleticano Ricardo Oliveira, o segundo pegou uma partida de suspensão em virtude do acúmulo de três cartões amarelos.

Leo, que é considerado titular, terá a forte concorrência de Dedé, que mostrou estar em grande forma ao disputar quatro partidas consecutivas. Sobis, por sua vez, aparecerá como alternativa entre os suplentes.

Com relação aos desfalques, o Cruzeiro não contará com o goleiro Fábio e o volante Ariel Cabral, suspensos, e o meia Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia. O lateral-direito Edilson foi liberado para iniciar a preparação física nesta quinta-feira, depois de se recuperar de dores no joelho direito, porém só deve voltar a trabalhar com bola na próxima semana.

Tags: atacante centroavante interiormg cruzeiro fred tupi