Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jornais uruguaios aprovam atuação de Arrascaeta em jogo da Seleção Uruguaia

Uruguai venceu a República Tcheca, por 2 a 0, em Nanning, na China

postado em 23/03/2018 13:03 / atualizado em 23/03/2018 13:20

AFP

O armador Arrascaeta foi titular da Seleção Uruguaia nesta sexta-feira, na vitória sobre a República Tcheca, por 2 a 0, em Nanning, na China. O cruzeirense teve participação ativa no primeiro gol e sua atuação foi elogiada pelos jornais uruguaios.

O primeiro gol foi marcado de pênalti, pelo atacante Luis Suárez. A jogada que originou a penalidade começou com uma tabela entre o cruzeirense e o atleta do Barcelona. Arrascaeta recebeu de Suárez e lançou de primeira para o atacante, que ganhou na corrida do goleiro e foi derrubado.

“A falta na área foi do arqueiro Pavlenka ante o 'Pistolero' depois de grande passe de Giorgian De Arrascaeta”, disse o La Red 21, em elogio ao atleta celeste.

O Ovación, maior veículo de esportes do Uruguai, também teceu comentários positivos ao cruzeirense.

“Giorgian De Arrascaeta, que voltou a ter oportunidade desde o começo, mostrou bons momentos. De início, fez uma tabela com Luis Suárez que terminou em pênalti no 'Pistolero', que se transformou em 1-0 (9')”, publicou o Ovación.

Outro que 'aplaudiu' o armador foi o Espectador: “O jogo começou com o Uruguai sendo  protagonista apesar de não encontrar profundidade. Bom controle dos volantes de contenção, com conexão permanente com o muito ativo De Arrascaeta nos primeiros minutos. O jogador que milita no Cruzeiro do Brasil foi o encarregado de gestar a tabela com Luis Suárez que gerou um pênalti, executado pelo próprio 'salteño' para fazer 1-0”.

Arrascaeta jogou até os 15 minutos do segundo tempo, quando foi substituído para a entrada de Ramírez. O Uruguai se garantiu na final da 'China Cup'. O adversário será o País de Gales. O torneio serve como preparativo para a Copa do Mundo da Rússia, que começa em junho.


Tags: jornais uruguaios atuação arrascaeta