Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero projeta Tupi mais ofensivo, mas garante Cruzeiro protagonista na semifinal

Volante será mais uma vez improvisado na lateral-direita neste domingo

postado em 24/03/2018 15:52 / atualizado em 24/03/2018 15:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Lucas Romero foi praticamente confirmado por Mano Menezes na lateral direita do Cruzeiro para o jogo diante do Tupi, neste domingo, às 11h, no Mineirão. O duelo é o segundo da semifinal do Campeonato Mineiro. No primeiro confronto, em Juiz de Fora, a Raposa bateu o Galo Carijó por 1 a 0 e agora tem a vantagem de até perder pela mesma diferença de gols para garantir uma vaga na decisão. Mesmo com essa conveniência no placar, o argentino espera um Cruzeiro protagonista na manhã deste domingo. 
 
“É bom ter a vantagem nesse jogo decisivo, mas o Cruzeiro sempre tenta ser protagonista em cada jogo, tenta vencer. O principal objetivo é ser vencedor, sempre jogando com inteligência”, disse. “A gente teve um jogo lá muito duro, muito pegado, jogo de decisão, de semifinal, e são jogados desse jeito. A gente está esperando eles aqui no Mineirão, na nossa casa, e seguramente vamos ser protagonistas e vamos jogar forte”, complementou o camisa 29 em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube

Mesmo que o Tupi tenha mostrado no primeiro encontro com o Cruzeiro um poder ofensivo, especialmente nos minutos iniciais do jogo em Juiz de Fora, Lucas Romero acredita que o adversário vai apostar inicialmente numa estratégia reativa, de esperar o time de Mano Menezes antes de atacar. Depois, porém, a estratégia será modificada, na visão do argentino. “Talvez no princípio do jogo eles iniciem mais fechados, mas eles estão precisando do resultado e vão sair para frente, tentar jogar”, projetou. 

Quase 50 mil torcedores já garantiram presença antecipada no duelo contra o Tupi. Isso motivou a diretoria a aumentar a carga de ingressos para o jogo. A meta é atingir 60 mil bilhetes comercializados e quebrar o recorde de público na edição de 2018 do Estadual. Levando em conta que haverá comercialização no sábado e também no domingo, são boas as chances do jogo registrar número maior que Cruzeiro 1x0 América, pela quinta rodada, no Gigante da Pampulha: 47.499 pagantes e 50.974 presentes.

“Para nós é muito importante (a presença em bom número do torcedor). É um jogo decisivo. A torcida vem acompanhando nesse ano todo, sempre apoiando. Contamos com a presença deles e com certeza vai ser uma boa festa”, finalizou o argentino.

Tags: Lucas Romero cruzeiro interiormg tupimg