Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro, Universidad de Chile perde superclássico e liderança do Nacional

La U enfrentou um jogo duro neste domingo e saiu de campo derrotada

postado em 15/04/2018 19:42 / atualizado em 16/04/2018 11:42

DIVULGAÇÃO

Rival do Cruzeiro na próxima quinta-feira, a Universidad de Chile perdeu o superclássico  para o Colo Colo, por 3 a 1, neste domingo. De quebra, o adversário celeste viu a liderança escapar. A Universidad Católica assumiu a ponta do Campeonato Chileno.

La U enfrentou o Colo Colo em casa, com o apoio de 43.907 presentes. Apesar do momento ruim que enfrenta o grande rival, o time azul de Santiago não conseguiu o resultado. Até começou melhor, com gol de Pinilla, aos cinco minutos.

A virada veio com o atacante Paredes. Ele deixou logo dois: aos 34 do primeiro tempo e aos quatro do segundo. O experiente jogador chegou ao gol de número 199 em torneios nacionais. Claudio Baeza definiu o resultado.

O clássico foi quente. Foram três expulsões: Reyes e Beausejour, da Universidad de Chile, e Opazo, do Colo Colo. Dois dos principais jogadores da La U, o atacante Pinilla e o volante Beausejour, chegaram a se desentender em campo, quando o segundo foi expulso.



A Universidad de Chile entrou em campo com o time considerado titular: Johnny Herrera, Christian Vilches, Rafael Vaz, Rodrigo Echeverría e Matías Rodríguez; David Pizarro, Lorenzo Reyes, Jean Beausejour e Ángelo Araos; Mauricio Pinilla e Yeferson Soteldo.

A Universidad Católica lidera o Campeonato Chileno, com 24 pontos. A Universidad de Chile ficou com 21, em segundo. O Colo Colo aparece em quarto, com 16.

La U agora espera o Cruzeiro pela Copa Libertadores. A partida será realizada na quinta-feira, às 21h30, em Santiago. Último do Grupo 5, com 1 ponto, o clube celeste precisa da vitória para não complicar ainda mais sua situação. Racing e La U lideram, com 4 pontos.

Tags: Colo Colo Universidad de Chile cruzeiro libertadores2018