Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Edilson esquece jogo 'atípico' contra o Grêmio e projeta duelo entre Cruzeiro e La U

Lateral fará primeira partida com a camisa celeste pela Copa Libertadores

postado em 16/04/2018 10:34 / atualizado em 17/04/2018 09:56

Matheus Adler/Superesportes
A derrota para o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro no último sábado é página virada na Toca da Raposa II. O foco agora é no duelo ‘decisivo’ contra a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h30, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. A partida será especial para o lateral-direito Edilson, que fará seu primeiro jogo com a camisa celeste na competição continental.

Quando o Cruzeiro estreou no torneio, perdendo para o Racing por 4 a 2, Edilson cumpriu suspensão. Isso porque ele recebeu o terceiro cartão amarelo quando estava no Grêmio e enfrentava o Lanús-ARG no segundo confronto da final da competição continental do ano passado. Já no empate sem gols contra o Vasco, na segunda rodada, o lateral estava se recuperando de dores no joelho.

“É a minha estreia. Estou feliz em estrear. No primeiro jogo não deu e no segundo estava machucado. Mas é como eu disse: não podemos nos atirar de qualquer forma para cima da La U, um adversário que tem uma transição muito rápida. Mas também não podemos esperar o tempo todo, ter pressão o tempo todo, porque uma hora eles acabam furando o bloqueio. Temos que jogar de igual para igual, respeitando a equipe deles. Temos jogadores de altíssimo nível. Cruzeiro é muito grande para ficar só respeitando eles. Tenho certeza que será um jogo franco, aberto, mas temos que usar o que temos de melhor para que possamos vencer”

Edilson classificou a atuação do Cruzeiro no sábado como ‘atípica’ e garantiu que a derrota servirá de lição para o time nos próximos jogos. “Tivemos um jogo atípico no sábado, um dos nossos piores jogos nossos da temporada. Infelizmente acontece, mas que sirva de lição para os próximos jogos. Vamos encarar o jogo da quinta-feira como uma decisão. Nossa equipe vai atuar muito bem, não tenho dúvida disso pela qualidade do nosso elenco”, declarou Edilson em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

A ordem no Cruzeiro é somar pontos fora de casa. A equipe celeste ocupa a lanterna do Grupo 5, com apenas um ponto conquistado, tendo um prejuízo de -2 gols de saldo, contra -1 do Vasco, terceiro colocado. Para chegar à primeira vitória na Libertadores, Edilson espera um time equilibrado em Santiago. Ele chegou a assistir o empate em 1 a 1 entre Universidad de Chile e Racing, pela segunda rodada da chave, no começo do mês.

“Temos que nos expor na medida do possível. Eles estão jogando na casa deles, é natural que o time que joga em casa saia um pouco mais, pelo apoio da torcida. Então esperamos um jogo que eles ataquem e nós também, então temos que estar equilibrados defensivamente, para que quando apoiarmos, apoiarmos bem”, observou o lateral.

O Grupo 5 é liderado pelo Racing, com quatro pontos e dois gols de saldo. A Universidad de Chile possui a mesma pontuação, porém, com um gol de saldo apenas.

Tags: copa Libertadotres seriea nacional cruzeiroec