Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por conta de maus resultados recentes, diretoria do Cruzeiro faz reunião de cobrança com Mano e jogadores na Toca

Itair Machado e Marcelo Djian conversaram com Mano e atletas nesta segunda

postado em 23/04/2018 18:03 / atualizado em 23/04/2018 22:24

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O mau início do time na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro já causa desconforto na diretoria do Cruzeiro, que nesta segunda-feira conversou por quase uma hora com jogadores e comissão técnica antes do treinamento na Toca da Raposa II.


Apesar de o Cruzeiro ter se sagrado campeão mineiro ao derrotar o Atlético na final, existe um descontentamento com a campanha do time na Libertadores. A Raposa estreou com revés para o Racing por 4 a 2, em Avellaneda (ARG), e empatou por 0 a 0 com Vasco, no Mineirão, e Universidad de Chile, em Santiago. A consequência do rendimento abaixo da expectativa é a terceira colocação no Grupo 5, com apenas dois pontos, três a menos que La U e a cinco do Racing.

No Brasileiro, a situação também não é boa: derrotas por 1 a 0 para Grêmio, no Mineirão, e Fluminense, no Maracanã. Sem pontuar, o Cruzeiro figura na zona de rebaixamento do campeonato e só está à frente do Paraná porque sofreu menos gols.

Por causa do encontro em uma área interna da Toca II, as entrevistas coletivas do atacante David e do zagueiro Leo aconteceram mais de uma hora depois do previsto. Os dois responderam a respeito do tom do bate-papo com a cúpula do clube.

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
“Quando as coisas não estão dando certo, vêm as cobranças. Mas foi apenas um ajuste. Todo mundo está se dedicando, esforçando-se bastante. O Mano está passando as coisas da melhor forma possível, as coisas é que não estão dando certo. Mas não é momento de se desesperar. Temos de conquistar os três pontos na quinta-feira. Com o apoio da torcida, vamos fazer um belo jogo e sair com a vitória”, disse David, que estreou pela equipe no revés desse domingo diante do Flu. “Essas reuniões são normais quando os resultados não são o que esperamos. Cobramos entre nós mesmos e procuramos realizar algumas coisas. Foi bom, pois a gente tem que vencer na quinta-feira”, acrescentou Leo.

Se por um lado o Cruzeiro venceu quase todos os adversários do interior durante o Estadual (10 vitórias e dois empates, com 88% de aproveitamento), por outro contabilizou apenas 40,74% dos pontos disputados diante de oponentes que estão na elite de seus respectivos países (clique aqui para ler o levantamento). 

Nos últimos dias, torcedores cruzeirenses vêm usando as redes sociais para questionar alguns aspectos da equipe, como a opção de Mano Menezes por escalar o time sem um atacante de ofício, o excesso de erros em cruzamentos e a falta de alternativa para superar rivais que adotem uma postura extremamente defensiva. Contra o Fluminense, por exemplo, o Cruzeiro jogou com um atleta a mais desde os 15min do primeiro tempo e teve 65% de posse de bola, mas só levou perigo à meta tricolor nos minutos finais do confronto. 

Na quinta-feira, o time celeste tem de vencer a Universidad de Chile por dois gols de diferença para assumir a vice-liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores e se manter com boas chances de classificação às oitavas de final.



Últimos jogos do Cruzeiro:

01/04/2018 - Atlético 3x1 Cruzeiro - final do Campeonato Mineiro
04/04/2018 - Cruzeiro 0x0 Vasco - segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores
08/04/2018 - Cruzeiro 2x0 Atlético - final do Campeonato Mineiro
14/04/2018 - Cruzeiro 0x1 Grêmio - primeira rodada do Campeonato Brasileiro
19/04/2018 - Universidad de Chile 0x0 Cruzeiro - terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores
22/04/2018 - Fluminense 1x0 Cruzeiro - segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Retrospecto em abril: 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com 3 gols marcados e 5 sofridos

Tags: libertadores2018 seriea futnacional interiormg cruzeiro raposa