Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano exalta evolução de Arrascaeta no Cruzeiro: 'Se torna um jogador completo'

Com belo gol e assistência, meia foi destaque da vitória celeste sobre Sport

postado em 14/05/2018 10:34 / atualizado em 14/05/2018 10:41

Leandro Couri/EM/D.A Press

Destaque do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, nesse domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o meia De Arrascaeta foi exaltado pelo técnico Mano Menezes. O uruguaio fez um belo gol e deu a assistência para o zagueiro Dedé balançar a rede na partida. O comandante elogiou a evolução do camisa 10, principalmente no papel tático do time.

“Vamos perdê-lo logo, logo. Vem a convocação (do Uruguai para a Copa do Mundo) no início da semana. Ele precisa se apresentar antes. É obrigação da nossa parte liberá-lo. A gente está muito feliz pelo crescimento dele. Nós discutimos muito internamente, e vocês me perguntavam se era possível jogar Thiago Neves e Arrascaeta. No fim do ano passado tivemos a lesão de Arrascaeta. Revezamos, mas usamos Thiago muito mais, e Arrascaeta entrando nos finais dos jogos. Mas o comprometimento dele na questão tática tem sido muito crescente. E isso é importante”, destacou.

Mano Menezes citou a trajetória de Arrascaeta no Cruzeiro e o considerou um jogador completo atualmente. “Ele veio quando era um menino, e ainda é. Ele tem apenas 23 anos. Ele não tinha um condicionamento em termo de condicionamento atlética que os outros jogadores tinham. Foi ganhando massa muscular, força física, e hoje você vê ele ganhando disputa de bolas importantes, como no lance do gol, que ele perdeu e retomou. São coisas importantes para jogador que tem um talento acima da média, mas que, hoje, já se torna para gente um jogador completo”, concluiu.

Nome constante de Oscar Tabárez na Seleção Uruguaia, Arrascaeta comentou a possibilidade de valorização na Copa do Mundo da Rússia. O meia, inclusive, não quis garantir a permanência na Toca da Raposa depois do Mundial. “Isso nunca se sabe. Mas hoje em dia estou pensando é no clube. Estou bem aqui, à vontade em um grande", declarou.

Tags: mano menezes cruzeiro interiormg seriea arrascaeta