Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Uruguai confirma Arrascaeta, do Cruzeiro, em pré-lista de convocados para Copa do Mundo

Meia participará da preparação da Seleção Uruguaia para disputa do Mundial

postado em 15/05/2018 18:56 / atualizado em 15/05/2018 19:44

Divulgação/AUF
Em publicação nas redes sociais, a Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF) confirmou nesta terça-feira a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O meia Arrascaeta, do Cruzeiro, está entre os 26 jogadores selecionados pelo técnico Óscar Tabárez para participar de um período de preparação. Três nomes ainda serão cortados antes do Mundial. A data limite para apresentação da lista final é 4 de junho. 

Nessa segunda-feira, o Cruzeiro informou que havia recebido uma carta da AUF pedindo a liberação de Arrascaeta para o período da Copa do Mundo. Além do meia, outro convocado conhecido dos brasileiros é o goleiro Marín Silva, do Vasco. O zagueiro Maurício Lemos, que esteve envolvido na primeira lesão séria de Judivan, ex-Cruzeiro e hoje no América, ficou fora da lista. O atacante sofreu grave lesão no joelho em junho de 2015 depois de entrada violenta do uruguaio em jogo válido pelo Sul-Americano Sub-20. 

Não há oficialização das datas, mas a tendência é que o Cruzeiro libere Arrascaeta após a partida contra o Racing, em 22 de maio, às 21h30, no Mineirão, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partir do dia 23, o meia-atacante estaria à disposição da Seleção Uruguaia. Dessa forma, o meia, de 23 anos, ainda pode atuar em três oportunidades com a camisa celeste antes da parada para o Mundial: contra Atlético-PR (nesta quarta, pela Copa do Brasil), diante do Atlético (no domingo, pelo Campeonato Brasileiro) e ante o Racing.

Caso seja confirmado entre os 23 jogadores da lista final do Uruguai, Arrascaeta se tornará o 11º atleta do Cruzeiro convocado para uma Copa do Mundo na história. Os argentinos Sorín e Perfumo são até o momento os estrangeiros que disputaram o Mundial como atletas do Cruzeiro. A lista dos jogadores brasileiros tem Tostão, Piazza, Fontana, Nelinho, Ronaldo, Dida, Edilson e Gilberto.

O Uruguai está no Grupo A da Copa do Mundo e terá como adversários Rússia, Arábia Saudita e Egito. A Celeste Olímpica vai em busca do terceiro título da Copa.
 
Veja a lista completa:

Goleiros: Fernando Muslera, Martín Silva, Martín Campaña

Defensores: Diego Godín, Sebastián Coates, José María Giménez, Maximiliano Pereira, Gastón Silva, Martín Cáceres, Guillermo Varela

Meio-campistas: Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino, Federico Valverde, Carlos Sánchez, Giorgian De Arrascaeta, Diego Laxalt, Cristian Rodríguez, Jonathan Urretaviscaya, Nicolás Lodeiro, Gastón Ramírez

Atacantes: Cristhian Stuani, Maximiliano Gómez, Edinson Cavani, Luis Suárez

Tags: copa2018 selefut arrascaeta interiormg seriea copadobrasil