Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Jornais argentinos destacam 'semana tensa' do Racing antes de confronto com Cruzeiro

Academia amargou insucessos na Argentina e teve dupla cortada da Copa

postado em 22/05/2018 13:50 / atualizado em 22/05/2018 14:36

Divulgação/Racing
Os resultados da semana passada deixaram o Racing, adversário do Cruzeiro nesta terça-feira, às 21h30, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores, em uma situação inesperada na temporada. Com duas derrotas - uma pelo Campeonato Argentino e outra pela Copa da Argentina - o clube de Avellaneda viu todo o planejamento escapar com a não classificação para a próxima edição do torneio continental. Antes do confronto com o time mineiro em Belo Horizonte, os jornais argentinos abordaram a 'semana complicada' da Academia.
 
Além das derrotas, o técnico do Racing, Eduardo Coudet, viu jogadores titulares virarem dúvida para o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. O comandante também teve que conviver com a insatisfação dos atacantes Lautaro Martínez e Ricardo Centurión, que estavam pré-convocados pela Seleção Argentina para a Copa do Mundo na Rússia, mas foram cortados por Jorge Sampaoli da lista final.
 
"O Racing sofreu derrotas para Colón e Sarmiento de Resistencia, um rival da Federal A (correspondente a Terceira Divisão Argentina). A Academia desperdiçou duas chances para entrar na Copa Libertadores em 2019 em apenas 72 horas. Foi uma 'semana negra'. A um dia do duelo contra o Cruzeiro no Brasil, recebeu outro golpe. Ricardo Centurión e Lautaro Martínez foram excluídos da lista da Copa do Mundo. E o clube não aceitou bem a decisão", ressaltou o jornal Clarín.

Reprodução/Clarín

 
"O Racing sofreu dois golpes seguidos. Derrota para o Colón, que fez com que perdesse a vaga pela Superliga (Campeonato Argentino) à Libertadores. Três dias mais tarde, uma bofetada do Sarmiento pela Copa Argentina. Eduardo Coudet não esqueceu os tropeços e que a dor maior foi a eliminação pelas mãos da equipe 'chaqueña'", destacou o Diario Olé.

Reprodução/Olé

 
OS INSUCESSOS DA ACADEMIA

Pelo Campeonato Argentino, na partida contra o Colón, válida pela última rodada, veio o primeiro golpe: o Racing saiu derrotado por 3 a 1. O placar negativo, dentro do Estádio El Cilindro, fez com que o time terminasse a competição em sétimo lugar, não conseguindo se classificar para a Libertadores de 2019.

Apenas três dias após o revés, outra dura pancada atingiu o clube de Allevaneda. Dessa vez, em jogo da Copa da Argentina, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Sarmiento de Resistencia e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.

E a situação para os Azules ficou ainda pior. No jogo contra o Cólon, o lateral-direito Saravia deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na perna e será desfalque no duelo contra o Cruzeiro. Além dele, o zagueiro Leonardo Sigali e o meio-campista Nery Domínguez, também lesionados, não estarão em campo.  

Já classificado para a próxima fase da Libertadores, o Racing chega a Belo Horizonte com o objetivo de assegurar a primeira colocação no Grupo 5. Líder da chave, com 11 pontos - três a mais que o clube mineiro -, o time argentino necessita de empate para terminar no topo. Caso conquiste a vitória, a Raposa se classificará em primeiro pelo saldo de gols - vantagem de 9 a 7 antes do duelo desta terça.
 
O jornal Diario Popular destaca a possibilidade de o Racing garantir a lidernaça da chave e apagar os maus resultados.  “A Academia coloca o seu melhor que restou de pé. Basta não perder no Mineirão para manter sua posição de privilégio na Libertadores. O time tem um desafio extra para apagar suas últimas atuações”.

Reprodução

Tags: futinternacional racing libertadores2018 cruzeiroec interiormg