Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel e Sassá juntos no time? Mano comenta planos para o ataque do Cruzeiro

Centroavantes têm se revezado no comando de ataque celeste

postado em 26/05/2018 06:00 / atualizado em 25/05/2018 20:09

Paulo Filgueiras/EM D.A Press Raniel ...

Com a ausência de Fred, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o técnico Mano Menezes tem escolhido Sassá ou Raniel para comandar o ataque do Cruzeiro. Nos últimos seis jogos (Racing, Atlético, Atlético-PR, Sport, Botafogo e Vasco), o treinador mandou os dois jogadores a campo, mas eles não atuaram juntos.  Mano disse que será improvável os dois na equipe ao mesmo tempo.

“Não é impossível, mas momentaneamente não é a ideia. Embora os dois jogadores tenham vindo de funções mais laterais do que centralizadas, o tempo passa, o jogador vai se modificando. Sassá já não é mais um jogador com tanta capacidade de fazer beirada de campo. Raniel também ficou mais forte. As características dos jogadores vão mudando. Ainda prefiro deixá-los centralizados e usá-los um de cada vez”, destacou Mano Menezes.

Atualmente, o atacante Sassá é titular do Cruzeiro. Ele se recuperou de uma lesão na cartilagem do joelho direito que o tirou dos gramados por seis meses. Estreou na temporada contra o Patrocinenese, no dia 11 de março, pelo Estadual. Assumiu a titularidade no jogo contra o Fluminense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos, marcou 4 gols.

Já Raniel começou o ano como opção no banco. Fred era o titular. Ele jogou bem alguns jogos, inclusive o clássico contra o Atlético, pela fase inicial do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, ele marcou o gol da vitória celeste por 1 a 0. Depois, teve um edema na coxa direita e ficou afastado por algumas partidas. Atualmente, tem sido reserva imediato de Sassá. Em 17 jogos na temporada, marcou 4 gols.

NÚMEROS NA TEMPORADA

SASSÁ

14 jogos – 4 gols
Copa Libertadores: 5 jogos – 4 gols (2 contra Universidad de Chile e 2 contra o Vasco)
Campeonato Brasileiro: 5 jogos
Copa do Brasil: 1 jogo
Campeonato Mineiro: 3 jogos
Três cartões amarelos: Atlético, Grêmio e Sport

RANIEL
17 jogos – 4 gols
Copa Libertadores: 2 jogos
Campeonato Brasileiro: 4 jogos
Copa do Brasil: 1 jogo – 1 gol (Atlético-PR)
Campeonato Mineiro: 10 jogos – 3 gols (Atlético e 2 contra Patrocinense)
Três cartões amarelos: Atlético, Patrocinense e Atlético-PR

Tags: cruzeiro ataque mano sassá raniel