Superesportes

CRUZEIRO

Vitinho, do Cruzeiro, reforça preparação da Seleção Brasileira em Londres

Lateral-direito embarcou com a delegação canarinho nesse domingo

Redação
Vitinho treinará com a Seleção Brasileira em Londres até o dia 8 de julho - Foto: Reprodução/Twitter
O lateral-direito Vitinho, do Cruzeiro, reforçará, até o dia 8 de julho, o time da Seleção Brasileira, que se prepara para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Nesse domingo, o jovem atleta de 18 anos, embarcou com a delegação para Londres, onde o Brasil dará continuidade aos treinos com vistas ao Mundial. Além dele, o atacante Brenner, do São Paulo, também viajou.

Vitinho tem treinado junto com Neymar - Foto: Reprodução/TwitterAo todo, seis jogadores da Seleção Sub-20 foram solicitados por Tite para serem incorporados ao Brasil, na Granja Comary, em Teresópolis, desde a segunda-feira passada. Entretanto, do grupo, embarcaram para Londres apenas Vitinho e Brenner. Além da dupla, foram chamados o  foram chamados o zagueiro Vitão (Palmeiras), o lateral Weverson (São Paulo), e os atacantes Marrony e Robinho (ambos do Vasco).

Nascido em Belo Horizonte, Vitinho chegou ao Cruzeiro aos seis anos, jogando pela equipe da sede campestre e está desde os oito na base celeste. Ele jogou as últimas três Copas São Paulo pelo clube e, no ano passado, conquistou o título do Brasileiro e da Supercopa. Na Copa Libertadores Sub-20 deste ano, marcou dois gols em três partidas, e foi promovido aos profissionais. Recentemente, teve o contrato renovado por mais cinco anos, com multa milionária.

As boas campanhas renderam a Vitinho a convocação para a Seleção Sub-20, do técnico Carlos Amadeu.
Além dele, outro jogador que vem sendo chamado é o goleiro Gabriel Brazão. Os dois estavam em período de treinamento, entre 7 e 14 de maio, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.

.