Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Duas dúvidas e um vetado: Cruzeiro fecha preparação para duelo contra o Paraná

Lateral-esquerdo nem sequer viajará para Curitiba; meias serão reavaliados

postado em 12/06/2018 12:10 / atualizado em 12/06/2018 13:37

EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem problemas para o jogo diante do Paraná, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Edilson será desfalque em Curitiba. O lateral-esquerdo Egídio, por sua vez, está vetado pelo departamento médico em função de entorse no tornozelo esquerdo. Ele nem sequer viajará para o Sul do país. Ainda são dúvidas os meio-campistas Mancuello, com desconforto muscular, e Thiago Neves, que se queixa de fadiga muscular na panturrilha direita. Médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina explicou ao Superesportes as situações dos atletas.
  • Egídio: “O Egídio sofreu uma entorse no tornozelo, mas não há lesões estruturais. De qualquer forma, está vetado para o jogo diante do Paraná”, explicou Campolina. O lateral-esquerdo deverá passar o período da Copa do Mundo, quando o Cruzeiro não terá compromissos, em tratamento. A tendência é que já fique à disposição para o primeiro compromisso depois do Mundial, em 16/07, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

  • Mancuello: “Ele estava com desconforto muscular, mas foi liberado depois dos exames”, garantiu o médico do Cruzeiro. Embora não tenha sido detectada nenhuma lesão mais grave, o argentino segue como dúvida para o jogo diante do Paraná. O argentino já havia desfalcado o time na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no último sábado.

  • Thiago Neves: “Thiago vem apresentando fadiga muscular na panturrilha direita e está relacionado a uma fibrose, cicatriz de lesão antiga”, explicou Campolina. Ele viajará com o grupo para Curitiba, mas será reavaliado antes de ser confirmado no time que entra em campo. O camisa 30 do Cruzeiro vem mostrando o esgotamento físico ao longo das partidas da equipe. Prova disso é o número de substituições: Thiago Neves deixou o campo mais cedo em quatro dos últimos seis jogos da Raposa.
Além do trio, o volante Ariel Cabral também é dúvida para o compromisso de quarta-feira. O argentino tem reclamado de dores musculares na panturrilha esquerda. Assim como Mancuello, o camisa 5 foi cortado do banco de reservas na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no fim de semana. Não há confirmação de que ele será relacionado para o jogo contra o Paraná.

Nesta terça-feira, quando encerrou a preparação para o jogo no Sul do país, Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores. A escalação do Cruzeiro é um mistério. Uma das novidades da equipe poderá ser o meia-atacante Rafinha. Ele está recuperado de pubalgia abdominal, mas ainda não está 100% recuperado fisicamente. A delegação viaja em voo fretado para Curitiba ainda nesta terça. Depois do jogo, na quinta-feira, o grupo inicia um período de recesso de dez dias. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea